sábado, 23 de outubro de 2010

O melhor dia da semana

Hoje, quando já me preparava para enfrentar o sexto banho de balde, antes das 9h o Isac me acordou a melhor notícia da semana “amor, el calentador está funcionando!!!” Quem disse que eu consegui dormir mais, acordei na mesma hora. Precisava sentir a água quente saindo do chuveiro. Agora vamos às explicações de como o danadinho começou a funcionar:
No dia que chegamos a senhorinha tentou ligar o aparelho e fazer funcionar com uma folha com foguinho, um tanto quanto perigoso, mas como não tínhamos fósforo foi o jeito. Nas instruções do negócio diz que ele é automático e só precisa girar um botão dar umas apertadas e funcionaria. Naquela noite ela não conseguiu. Desde a segunda esperávamos pela noiva do dono do ap pra vir buscar o contrato. Ela não apareceu e não conseguimos falar com ela. O Diego, tal dono do apartamento, que está na Espanha, mandou um email pro Isac na quarta-feira. Ele perguntou como estavam as coisas, se gostamos do ap blá blá blá. No email de resposta pra ele o Isac falou do problema do aquecimento e pediu pra ele explicar como deveria fazer.
Até que hj de manhã tcharannnnnnnnnn o Diego respondeu o email e explicou que precisava sim da tal chama e que além de liberar a passagem do gás pelo cano precisa abrir uma outra chavezinha que fica mais pra cima. O Isac então fez o que ele disse e finalmente temos água quente em todas as torneiras e chuveiro. Que alegria!!!
Aquecedor funcionando, como deve ser, com chaminha e tudo!
Agora nossa urgência é a internet, mas isso deve se resolver em breve (eu espero...).
Depois do banho, e de almoçar em casa, fomos ao shopping Unicentro. Esse é longinho de casa, mas foi bom, pude passar e ver mais lugares da cidade. Neste shopping conheci a loja Falabella, que vende de tudo um pouco. Roupas, eletros, brinquedos, coisas para casa. Acho q só não vende comida.
O Isac foi com a camisa do Avaí. Numa das escadas rolantes um carinha atrás de nós reconheceu e disse “Ah, Abaí” (o V tem som de B, coitado do Avaí) aí viramos, sorrimos e ele disse “classificou si?!” o Isac disse que sim e seguimos felizes com nosso time.
Espalhadas pelo shopping têm umas máquinas de balinhas, colocamos uma moeda de 200 pesos (R$0,20) e pegamos os docinhos. Eu, lógico, precisava ver uma funcionando.
Aproveitamos também para fazer compras no supermercado Ex!to, que é mais barato que esse perto de casa. Fazer compras aqui chega a ser engraçado. As coisas são em tamanhos bem grandes. É difícil achar um pacote com menos de oito rolos de papel higiênico. Suco de saquinho, tipo Tang, só tem dos que fazer de dois litros ou mais, tem até uns pacotes que dizer fazer até oito litros. Margarina de quase 1kg, bem interessante, é que aqui as famílias são grandes, por isso, o que pra nós parece exagero, pra eles são as melhores opções. Carne de gado é mais barato do que frango, vendem remédios nas prateleiras dentro do mercado e várias outras coisas curiosas.

4 comentários:

Claudia Roennau disse...

Mana!! Como eh bom ver essa fotinho sua. A cara de curiosidade eh ótima. Muito bom essas descobertas. Saudades enormes. Beijoooos

carlacavalheiro disse...

Ah que ai tem Falabella? Jura? A melhor loja do mundo pra comprar eletrodomésticos! Precinhos atrativos e coisas de qualidade. Me passa essa foto do Isac que tenho onde publicá-la!!! Ah, de acordo com o google que controle os acessos no CarnavalescoSC, tem um monte de gente chegando ao nosso site via Bogotá! Chique, heim??? beijossssss

MeL Cauduro disse...

Gente, que saudade de ti!!! Muito bom te ver assim, animada e com coisas novas pra contar. Beijo amiga, te amo!

Unknown disse...

O que eu mais gostei foi da máquina de docessss ;D haha
Muito legal ver as novidades e as coisas dando certo por aí Ana!!!
Posta sempre novidades para acompanharmos aqui de longe :)

Boa sorte!!!
Beijos