sábado, 23 de outubro de 2010

Mais descobertas

Quando soube da participação do Isac no processo seletivo da Nexxera, pra vir pra Colômbia, a primeira coisa que fiz foi começar as pesquisas sobre a cidade. Procurei vários blogs, sites, comunidades sobre o lugar. Nenhum deles me respondeu todas as dúvidas, hoje entendo pq. A cidade é bastante grande e fica difícil conhecer tudo. Um dos blogs que achei bem completo é o da Ranata – semprea2embogota.blogspot.com. Ela contava coisas do dia a dia e da cidade. Um dia deixei um comentário dizendo que também iria morar em Bogotá e trocamos alguns emails. Ontem, no nosso quinto dia na cidade fomos conhecer pessoalmente a Renata.

Marcamos no Andino, shopping bem localizado para ambas. Antes de encontrá-la eu e o Isac fomos almoçar. Como já comentei os cardápios por aqui são pouco variados... resolvemos comer no Los Pollitos, uma junção de Frangos & Fritas com Cia do Frango, hehehe. Sempre fico bem indecisa na hora de escolher o que vou comer. No cardápio deles tem várias coisas que quero provar. Ontem minha escolha foi arroz con pollo: um arroz amarelinho com pedaços de frango, cenoura, ervilhas e vagem (essa coisarada adicional eu só descobri que vinha quando o prato chegou...) e o Isac pediu uma paella. Os pratos aqui são bem servidos. Eu não sei qual a explicação teórica-científica, mas parece que me satisfaço com menos comida, isso é ótimo!!

Depois do almoço encontramos a Renata e fomos tomar um café no Juan Valdez que é a cafeteria mais famosa do país, uma espécie de Starbucks. No mesmo lugar alguns jogadores do Atlético Mineiro também estavam tomando um café.

A conversa foi ótima. Ela nos contou um pouco das suas experiências por aqui, trocamos algumas dicas e depois de quase duas horas sentados fomos caminhar nas ruas ao redor do shopping, onde fica a conhecida Zona Rosa. É onde se localizam os melhores bares, restaurantes e as lojas de marcas internacionais.



Fomos também conhecer o shopping El Retiro, tudo na mesma quadra. Neste estão as lojas de marcas mais conceituadas ($$$$$$) e conhecidas. No mesmo prédio do shopping fica a filial do restaurante Andrés Carne de Res, talvez o mais conhecido do país. Este restaurante é um acontecimento. O primeiro, original, fica na cidade de Chia, próximo aqui de Bogotá. Devido sucesso do estabelecimento eles fizeram este também na capital, é o Andrés D.C..

Fachada do Andrés D.C.

Pra ter uma ideia, o dono do lugar, o Andrés, gosta tanto de colecionar miudezas e quinquilharias que o restaurante é todo decorado por centenas de objetos, coisas que já foram dele, ou são feitas para serem expostas no restaurante e tudo que está pelo chão, pelas paredes, ou mesas, pode ser comprado. Deve ser uma loucura!! Quero ir lá o mais rápido possível. No restaurante aqui do centro também tem umas coisas bem divertidas e bonitas, mas dizem que nem se compara com o original.

A volta pra casa foi perto das 18h, hora do trancón como eles dizem. Conseguimos pegar um táxi relativamente rápido, pq é, sem dúvida, o pior horário. Fiz uns vídeos do trajeto, mas devido a qualidade (NOT) da nossa internet roubada fica impossível postar um vídeo. Ele vem outro dia.

Quando chegamos em casa era o porteiro amiguinho que estava trabalhando. Na hora falei com ele sobre o jogo do Mineiro, tentando assim limpar minha barra, pq como disse a Carlinha, foi uma tremenda mancada meu desempenho informatício na tarde anterior. Pelo visto ele gosta muito de futebol, e acompanha tudo quanto é tipo de campeonato. Falamos também sobre o Avaí, que jogou (E GANHOU!!!!!) ontem à noite. Ele conhece, dissemos que é da nossa cidade e ele ficou todo animado, acho que consegui melhorar minha imagem.

Nenhum comentário: