Restaurantes


 
Se um dos seus prazeres é comer bem, Bogotá está preparada para te fazer feliz. São muitas opções, da entrada ao cafezinho, para os mais variados gostos. São muitos restaurantes, cada um procura suas preferências e busca o que mais gosta. Vou listar os lugares que conhecemos, gostamos e recomendamos.
                       
Juan Valdez É possível encontrar praticamente um em cada esquina. O ambiente é legal, o atendimento sempre cordial e praticamente tudo é gostoso. Meus top 5 na cafeteria são: Latte Arequipe (cefé com leite, adoçado com doce de leite), Brownie (o melhor que já comi na vida), Nevado de Arequipe (sorvete batido com café e doce de leite, mas tem de vários sabores), Muffin Queso (bolinho de queijo) e Torta de Chocolate (uma generosa fatia de bolo com muito chocolate).
A grande vantagem é que o sabor dos produtos é igual em todas as lojas, além de oferecer um preço bem honesto. A parte ruim é não conseguir resistir a um cafezinho simples, uma coisa é mais gostosa que a outra, não é lugar para quem está de regime...

Latte Arequipe


Crepes & Waffles São duas formas de apresentação: sorveterias e restaurantes. Nas sorveterias oferecem os crepes doces e o melhor sorvete de Bogotá, que podem ser servidos em casquinhas ou em elaboradas apresentações (exatamente iguais as do cardápio), eles fazem a tradicional Banana Split por exemplo. Nos restaurantes além de crepe doce e sorvete eles fazem crepe salgado, salada e o delicioso Panne Cook, um pão de trigo grande e redondo recheado com os mais diversos sabores, Strogonoff e Champiñón Fondue são um espetáculo!!! Atenção, outro lugar onde é difícil não comer demais, é tudo lindo e gostoso... 

Panne Cook Strogonoff
 
Archie's Restaurante Italiano. O ambiente é super legal decorado com artistas do Rock, são fotos e cartazes dos Beatles, Elvis Presley, Rolling Stones e outros ícones. O vinho tem um ótimo preço, o cardápio é lindo e o atendimento legal. Os pratos preferidos são: Filete de Salmón con Pasta Penne, Fettucceli Alfredo con Pollo e Brócolis e os Calzones também são muito gostosos. De sobremesa não deixe de comer a Erupcíon de Chocolate – UMA LOUCURA!!!

Filete Salmón

Erupción de Chocolate


 
444 Parrilla Se a opção é um almoço diferente escolha comer vendo Bogotá por cima. Esse restaurante de carne assada fica em La Calera, uma subida que da acesso a uma das saídas de Bogotá. Para chegar tem que subir a Calle 85, que já vale o passeio, depois sentar em um lugar todo envidraçado e ver Bogotá do alto é fantástico. O preço é tão bom quanto o lugar, só acho que falta uma coisa: arroz. Para mim, não comer arroz faz falta, mas mesmo assim vale a pena. As carnes gratinadas são suculentas e saborosas (eu prefiro o frango, a gaúcha mais falsificada que já se ouviu falar hahahaha).

Lomo gratinado

Nada mal almoçar com essa vista
Tanoshii A melhor opção de sushi de Bogotá!! Não conheci muitos restaurantes orientais, mesmo porque a maioria esmagadora deles só oferece sushis e sashimis em peças, e como a gente gosta MUITO acaba saindo um rombo no orçamento. Quando descobri o Tanoshii foi a glória, eles oferecem o sistema All You Can Eat por $49.000. É uma carta especial com opções de entrada, sushis, niguiris e sashimis. O restaurante é super requintado, fica dentro do Hotel Marriott da Avenida El Dorado, mas o sistema de “rodízio” só funciona de quintas a sábados das 17h às 21h, ou seja, para aproveitar é preciso se programar e ir cedo, e o mais importante, ao chegar peça pelo sistema livre, os garçons não vão oferecer essa opção.

Melhor da cidade!!
Alô Brasil Você já experimentou vários sabores bogotanos, mas sempre bate aquela saudade da feijoada, moqueca, coxinha, guaraná, suco de açaí... Calma, não se desespere! O Angelo, dono e chef do restaurante, é a solução dos seus desejos. O Alô Brasil, que fica no Centro da capital, e um espaço aconchegante que além de oferecer pratos típicos tem também música brazuca e a transmissão da Globo Internacional (SIM, pode convidar seu marido para almoçar no domingo que vai estar passando o jogo do Brasileirão...).

Pizza Esse é um caso sério... Não adianta, pizza igual a do Brasil você não vai encontrar. Rodízio então ESQUEÇA. Além de sabores pouco atraentes elas costumam chegar frias. Pizza Portuguesa? Nem pensar, o que a maioria das pizzarias vai oferecer é: Pollo Champiñones, Jamon y Queso, Havaiana, Tocineta e Peperoni só isso. Provamos várias tele-entregas até escolher duas que não nos deixam tão na vontade:
Papa Johns A maioria dos sabores é apimentado (bem apimentado, acho que é o molho que eles usam) mas ela vem relativamente quente e é gostosa. Nossa opção geralmente é Ranch Pollo y Tocineta com salsa pizza e não BBQ, aí fica mais suave. O forte da Papa Johns é a Nutella Pie, uma pizza pequena doce que é uma delícia!!
Domino's Depois que a descobrimos foi a única a chegar aqui em casa. O cliente escolhe os ingredientes e fica feliz. E se pedir o combo ganha refrigerante e dois Vulcanos de Chocolate, que são bolinhos tipo Petit Gateau.

Pollo (Frango), Tocineta (Bacon), Aceitunas (Azeitonas),
Extra Queso (Extra-Queijo) y Champiñones (Champignon)

Um comentário:

Cristian disse...

Às vezes a comida é necessária diversão como você pode ver acima, com café e também gerar coisas interessantes para os olhos para me fazer querer experimentá-lo, mesmo se eu estou contente com uma caixa de pizza de algum restaurantes em itaim bibi