sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Bogotá: Destino cada vez mais procurado pelos brasileiros

Dizer que o tempo está passando muito rápido não é novidade para ninguém, fato é que este post está atrasado uns seis meses, no mínimo.

No final de 2011 recebemos a notícia do nosso retorno, mas só poderíamos divulgar essa informação depois de alguns trâmites legais entre as empresas (brasileira e colombiana) envolvidas nos negócios. Sendo assim voltamos para o Brasil e por aqui ficamos e eu, que fui deixando para escrever, sentei agora, no término de agosto, para esclarecer porque o blog estar parado há tanto tempo:

Nesses meses recebi muitos emails, toda semana são no mínimo três, muitos brasileiros estão indo, ou passando, por Bogotá, e isso me deixa muito feliz! Gostei muito de morar na capital, recomendo para passeio, estudo, turismo, enfim, conheçam Bogotá!!

Nos emails as perguntas, e dúvidas, são basicamente as mesmas: Segurança, estilo de vida, clima, custo de vida e o que conhecer.

As respostas são, em geral, sempre as mesmas também.

Segurança: Bogotá é uma cidade segura. Você não corre o risco de ser sequestrado por um comboio de revolucionários fortemente armados. Comporte-se como em qualquer cidade grande. Cuide da bolsa, observe o que acontece ao redor, não anda muito distraído, cuidado com o celular. Dando atenção a esses atitudes sua vida será tranquila. Além disso evite pegar táxi na rua, prefira os das companhias cadastradas, para não andar achando que pode sofrer algum golpe.

Estilo de vida e clima: Para quem, como nós, saiu do litoral a vida muda bastante. Viver no clima de montanhas exige um período de adaptação, mas logo a gente acostuma. Sempre digo que Bogotá seria ainda melhor se chovesse menos, mas faz parte. No meio do ano, verão por lá, é possível passar uns 15 dias sem chuva, por isso, aproveite! No mais, ande sempre com guarda-chuva, um cachecol e óculos de sol. Quem sai do Nordeste do Brasil sofre um pouco mais, em função das temperaturas mais baixas, mas nada que locais aquecidos, e bastante roupa, não ajudem.

Aproveite para caminhar, andar de bicicleta, fazer pic nic no parque, a cidade é cheia de lindas praças e parques passeie por eles, vale a pena!!

Custo de vida: Para nós, que moramos numa capital também, mas bem menor que São Paulo e Rio de Janeiro, o custo de vida em Bogotá é alto. Algumas coisas são mais baratas como os serviços de água, luz, telefonia e internet. Outras, como aluguel e supermercado, um pouco mais caras, porém isso comparando com a realidade florianopolitana. Os brasileiros que eram de São Paulo disseram que os preços eram equivalentes. A vantagem é que andar de táxi, de ônibus, ou ter um carro é muito barato. Os bons restaurantes oferecem pratos principais por menos de $50.000 (aproximadamente R$50,00). Mas tudo vai depender do local onde mora e os lugares que frequenta.

O que conhecer: A cidade toda tem atrativos. Os "obrigatórios" são, sem dúvida:

Montserrat, de onde é possível ver a cidade do alto

Subir no fim da tarde, e ficar até anoitecer, é a melhor opção


Região do Parque da 93, que concentra os melhores cafés e restaurantes

Futebol no Parque, em 2011


Conheça o Centro Histórico e a Candelária

Passeio histórico


Tome uma cerveja do Bogotá Beer Company (são vários pubs pela cidade)



Vá ao Crepes & Waffles (coma um Panne Cook)

Panne Cook de Strogonoff


Tome café em um Juan Valdez

Latte Arequipe (Café com leite e Doce de Leite)


E, se tiver apenas uma noite na cidade conheça o Andres Carne de Rés, na região do Centro Comercial Andino, você não vai se arrepender.

Lugar mais inesquecível da Colômbia


Esses são, pra mim, os lugares que te farão amar, e não esquecer, de Bogotá. Os emails continuam chegando, e eu, que sempre fiz questão de responder a todos, agora não terei mais muito tempo, há alguns dias tive a notícia mais importante da minha vida: estou grávida!! Meu tempo agora está sendo todo dedicado à gestação e para os preparativos, sendo assim vai ficar mais difícil responder, mas, no que eu puder ajudarei, como sempre!

E que Bogotá continue encantando as pessoas como encantou a nós. Boa viagem!!

8 comentários:

Cláudia disse...

Nossa, receber este post pelo email deu déjà vu da época que vcs ainda estavam lá. Este post ficou muito legal. E a notícia do final do post é mais legal ainda =). Beijão.

Martin disse...

Bogotá é um destino incrível! É uma cidade maravilhosa, as pessoas são muito agradável e tem belas paisagens! Este ano vou viajar para a Colômbia, foi-me dito que a comida é deliciosa! Há muitos restaurantes de sushi.

Willian Bugiga disse...

A paz de Cristo,gostaria de indicar meu blog:willian bugiga e o site:www.convertidos.com.br
Fique na paz.

Danilo Stuartt disse...

AMIGO(A), FALE-NOS SOBRE A NOITE GAY DE BOGOTA, COM OS MELHORES LUGARES, PREÇOS, SEGURANÇA ETC.
GRATO

DANILO

Unknown disse...

Pra quem curte balada, escrevi umas dicas bacanas sobre Bogotá que deve ajudar os leitores do blog: http://viajanteanonimo.com/bogota-e-minhas-experiencias-colombianas/

Unknown disse...

Ahora HINODE en la COLOMBIA y EL PERU

Preguntas sobre cómo registrarse en el Grupo Hinode o adquirir nuestros produtos y solo pide a Whatsapp +55 071 987511869 DANI MATOS Consultor Grupo Hinode

SER un consultor (a) Hinode de La franquicia y ganar El 1.500,00 a 3.000,00 trabajando em SUS ratos lires Hinode. Más información y solo pide a Whastsapp + 55 071 987511869

REGÍSTRATE EM GRUPO HINODE
https://vo.grupohinode.com.co/03994698

Whatsapp +55 071 987511869
DANI MATOS ID 03994698
Consultor Grupo Hinode

Unknown disse...

Ahora HINODE en la COLOMBIA y EL PERU

Preguntas sobre cómo registrarse en el Grupo Hinode o adquirir nuestros produtos y solo pide a Whatsapp +55 071 987511869 DANI MATOS Consultor Grupo Hinode

SER un consultor (a) Hinode de La franquicia y ganar El 1.500,00 a 3.000,00 trabajando em SUS ratos lires Hinode. Más información y solo pide a Whastsapp + 55 071 987511869

REGÍSTRATE EM GRUPO HINODE
https://vo.grupohinode.com.co/03994698

Whatsapp +55 071 987511869
DANI MATOS ID 03994698
Consultor Grupo Hinode

Unknown disse...

Bom dia gostaria de saber sobre brasileiros que moram em Bogota. estou precisando entrar em contato com alguem la, que possa me ajudar segue meu telefone 55 62984776354 email: dudurocha@gmail.com