segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Uma festa de despedida

Bota-fora, sm: reunião de amigos para despedida de alguém que vai morar um tempo longe; festa mais restrita que um churrasco da faculdade, porém menos íntima que a comemoração de aniversário.

Partindo do princípio que não encontrei a definição para Bota-Fora em nenhum dicionário, resolvi  fazer eu mesma o registro. Explico a definição: Em um churrasco da faculdade a gente costuma chamar todos conhecidos, até os desconhecidos, geralmente o que queremos é uma festa animada. Nas festas de aniversário convidamos os mais próximos, aqueles com quem gostaríamos de compartilhar um momento mais familiar. Já o bota-fora é a mistura dessas duas coisas. Planejamos uma festa animada, porém só com pessoas conhecidas, o que inclui os amigos do serviço, da faculdade, os vizinhos, os parentes e quem mais se interessar com o fato de que vamos passar um tempo longe.



E com base nessa teoria fiz minha festa de despedida, o importante agora é começar do começo, falando sobre o motivo da despedida:

Meu excelentíssimo marido trabalha em uma empresa de Floripa, a Nexxera, que está expandindo os negócios e a internacionalização. O Isac - o marido - foi escolhido para representar a empresa em Bogotá, na Colômbia.


Passamos dois meses nos acostumando com a ideia, pensando em como seria a mudança, nos despedindo dos amigos, pesquisando sobre a cidade e o dia da partida foi se aproximando. Agora só nos resta arrumar tudo e encarar o desafio.

A festa foi ótima, com muitas promessas e cronogramas de visitas.

Bogotá, lá vamos nós!!!

Nenhum comentário: