quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O Rei cantando em espanhol (Será?!?!?!?!)

Era 21 de outubro, minhas primeiras voltas por Bogotá. Eu e o Isac fomos ao shopping  e voltávamos de táxi para casa. Com o objetivo de registrar o intenso movimento das ruas no começo da noite comecei a gravar um vídeo com o celular. 

Do som do táxi tocavam músicas em espanhol, estava sintonizado na Rádio Reloj, emissora da capital. Lá pelas tantas começa uma música com um espanhol diferente, meio estranho, atentamos os ouvidos. Era na verdade um espanhol bem ruim, parecia ser um brasileiro cantando. O Isac disse que era o Roberto Carlos, eu disse que não era, tinha certeza que não era.

Ele, cheio de razão, perguntou para o taxista se sabia quem estava cantando. O taxista disse que não sabia, mas podia ser o Roberto Carlos. Pronto, vocês precisavam ver a cara do meu amado esposo, a expressão que confirmava que ele estava certo, e eu, errada. Mesmo com a  confirmação do motorista não me conformei, para mim não era o Rei e os dois não iam me convercer.

Passado quase um mês, lembrei do vídeo. Agora, com internet, posso postar e mostrar para todos o diálogo no táxi. Pois bem, fui pesquisar a letra para colocar aqui, afinal os fãs do Roberto Carlos podem aprender a cantar em espanhol. 

As pesquisas não estavam ajudando, as referências que apareciam eram sobre a música De Que Vale Isso Tudo, e não parecia ser a letra que ouvimos no táxi. Até que, de repente, leio a seguinte frase: "A este cantante se le confundia con la voz de Roberto Carlos".  B-I-N-G-O!!!!!! Aí sim começou a minha busca. A frase é parte de um comentário feito no You Tube, em um vídeo da música "De que vale tener todo en la vida" do cantor José Augusto.

Eu tinha certeza, aquela não era a voz do Roberto Carlos, muito parecida, sem dúvida, mas não era ele. O Isac já estava quase dormingo quando fiz minha descoberta, mesmo assim falei para ele, quem tinha razão era eu, ele e o taxista estavam errados. Nós não temos o terrível costume de ficar discutindo quem tem razão, mesmo pq se isso acontecesse não estaríamos juntos há 11 anos, inclusive eu vivo dizendo que ele está sempre certo, mas desta vez eu sabia que era diferente.

Depois de achar o cantor certo, e a música certa, aí foi mais fácil complementar a informação. Encontrei até um blog que fala sobre músicos brasileiros cantanto em espanhol, o La Música de Anggie.
E tem também a letra da belíssima canção:

Nada, mas importa ahora, si llego la hora en que
partirás, sigo sin saber mi rumbo ya no
me acostumbro que no estes aquiiiiii........

de que vale tener todo en la vida, de que vale
que esté todo en flor si no tengo mas tu
cariño, si no siento mas tu calor de que
vale tener todo en la vida, de que vale que
esté todo en flor si no tengo mas tu
cariño, si no siento mas tu calor.

Ahora yo vivo tan libre, puedo, elegir mi amor
Pero nada me interesa, aunque me ofrezcan el
mundo a mis pieeeeeeees....

de que vale tener todo en la vida, de que vale
que este todo en flor si no tengo mas tu
cariño, si no siento mas tu calor de que
vale tener todo en lavida de que vale que este
todo en flor si no tengo mas tu cariño,
si no siento mas tu calor. Se que otro
te ama piensa que tu amor no me pertenece pero
al sentirlo cerca, tu te desesperas, por pensar en miiiiii...

Ah, e não é só isso, acompanhe o vídeo da história (sem mta qualidade de imagem, mas o microfone é bom, dá pra ouvir em alto e bom som o banco do táxi rangendo... e não era a música romântica que estava motivando algo, o carro que era velho mesmo) e aproveite para fazer uma passeio pela Carrera 11 de Bogotá em horário de trancón.


2 comentários:

Anna Claudia disse...

Oi, Ana. Otimo seu blog !Me chamo Anna Claudia e sou do Rio de Janeiro mas vivo com minha familia na Colombia ha 1 ano e meio, na cidade de Barranquilla (na costa, perto de cartagena). Em julho, vamos nos transladar para Bogota. Nao conheco Bogota mas estou animada porque estava cansada de viver tao solitariamente em uma cidade pequena como Barranquilla. Me alegro saber que tem um grupo de brasileiras. Estou mesmo precisando desta injecao de animo ! Ja estou fazendo o reconhecimento de bairros, apartamento, escola pela internet. Te agradeco me pudermos entrar em contato (meu email eh annachaves@gmail.com). Te falo um pouco mais de meus planos e agradeco que me coloque em contato com as outras brasileiras para que eu possa trocar informacao que me ajude nessa busca. Beijo e obrigada !

Claudia Roennau disse...

o espanhol desse meu afilhado esta perfecto... mui bein...

saudades de vcs... adorei o video... mata um pouco das saudadess... :)