quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ânimo

Depois de alguns dias de alguma apatia, de saudade de casa, de sentir a distância da família e amigos, do trabalho e das comodidades, dei lugar à tranquilidade...

Os abençoados msn e skype me ajudaram a melhorar minha condição. Ontem numa lan house, hoje, milagrosamente com a internet roubada do vizinho. Estou sentada na frente do note desde às 8h30min da manhã, e estou muito bem, obrigada!!!

O fato de não trabalhar acaba dificultando o processo de conhecer pessoas daqui e aprender o idioma. O Carlos me deu a ideia de fazer trabalho voluntário, que achei fastástica! A Andressa me estimulou a procurar grupo de brasileiros para conversar e saber como vivem por aqui e até mesmo promover um desses grupos, enfim, com algumas conversas me animei.

Teve também um comentário bem legal que me deixou ainda mais feliz, foi da Belisa, conhecida de looooooonga data. Faz três meses que ela está em Buenos Aires, na Argentina, e fiquei pensando que ela está lá sozinha, um desafio ainda maior. Fui lendo os posts dela e adorando o blog Vim, Vi e Curti. Queria ler tudo, mas preciso sair, hoje é dia de andar sozinha de ônibus pela primeira vez... vou dar uma saída e ver se consigo voltar pra casa direitinho hehehe.

Assim como todos me disseram, com o tempo as coisas vão se ajeitando... e só depende de mim fazer isso acontecer.


Um comentário:

Anônimo disse...

Me senti honrada em ser mencionada no post!
Realmente, o fato de vocês estarem juntos facilita muito... nem que seja pra chorar de saudade abraçados! hahah
Aos poucos a rotina vai aparecendo, a saudade continua mas vai diminuindo. Faz parte da mudança!
Ia te dar uma dica de como conhecer pessoas e melhorar o espanhol: podes oferecer ensinar portugues em troca dessa pessoa te ajudar com o espanhol. E de quebra, faz amizades! hahah

Eu tive a ideia lendo o teu post, quem sabe eu ponha em pratica por aqui também...
besos!