sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Noite Super Chévere

Uma das coisas que aprendi com a Mel foi comer sushi. Um dia queríamos sair para comemorar alguma coisa, acho que foi quando ela começou a trabalhar na TVBV. Pensamos em pizza, mas achei que já era a hora de provar a bendita iguaria nipônica. Fomos ao Miyoshi da Beira Mar, como era por peso poderia pegar algumas peças para experimentar, caso não gostasse sairíamos dali e direto para pizzaria.

Sempre achei o ritual de comer sushi muito legal, a coisa dos hashis, a decoração dos restaurantes, é tudo muito charmoso. Não sei pq levei tanto tempo para comer, desde aquele dia não precisei fazer força para gostar. E gostei tanto que virou meu programa gastronômico favorito, especial.

Desde que chegamos em Bogotá estava de olho nos restaurantes japoneses. Em Floripa estávamos acostumados a ir no Sushimaki e destruir, já que era bufê livre para o casal. Aqui o sushi, assim como as demais ofertas de comida, só em opções a la carte, nada de comer até passar mal. Estava evitando, já que acho meio caro... mas ontem não teve jeito, a vontade foi incontrolável.

Nosso escolhido foi o Wok, restaurante perto de casa que serve comida japonesa e tailandesa. Bem bonito. Fomos às 19h, aqui os restaurantes não fecham muito tarde, e já estava cheio. Bem movimentado. Com o cardápio em mãos escolhemos nossos rolinhos. Cada tipo de sushi é vendido por rolo, que rende oito ou nove peças. Pedimos quatro:
Philadelphia (clássico)
Salmon Tempura Roll
Wok Maki (o melhor !!!!)
Tanzania Roll (esse foi de truta)

Além dos sushis comemos um temaki também, tudo muy exquisito (delicioso, em espanhol). E depois de comer e tomar um suco de fresa e lychee morango e lichia) que parecia um milkshake, voltamos caminhando para casa, satisfeitíssimos e bem felizes.
Temaki Salmon Skin (super gostoso! Vem com umas ovinhas que têm um gosto muito peculiar)

Nessa vida de blogueira, que registra tudo, vivo com a câmera do celular em atividade. Ontem não foi diferente. Fotografava cada coisa que chegava. Percebi o incômodo de algumas pessoas, talvez curiosidade, ou podem ter achado que era minha primeira vez comendo sushi, vai saber... Acho que vou começar a distribuir uns cartões do blog, dizendo que não sou uma abobada que comprou um celular com câmera ontem e está impressionada. Cada foto tem um significado muito válido. E também não desgrudei do celular pq tem WiFi no restaurante, não podia desperdiçar a oportunidade de umas tuitadas.

Sushizando em Bogotá

Sushizar é um verbo que eu e a Mel usamos para explicar o ato de sentar, comer um bom sushi, botar o papo em dia, e isso pra nós é diversão!

Então, estão convocados para sushizarem comigo quando eu estiver na Ilha. O lugar escolhido é o Feng Shui Sushi, na subida do morro da Barra da Lagoa. A Dinha e o Vinni me levaram lá. Eles viviam dizendo que precisa ir conhecer, até que um dia fui e fiquei querendo voltar toda semana. O lugar é incrível, os donos do bistrô, Renato Mazurek e Sabrina Gonçalves, são uns amores. É, sem dúvida, um dos melhores restaurantes de sushi de Floripa. Em dezembro temos que ir num horário de pôr do sol, que segundo eles, é demais! Totalmente recomendado!

Ah, já ia esquecendo, a expressão Super Chévere, que dá nome ao post, é bastante usada aqui, algo como muito legal, ou qq coisa desse gênero. Anotem no caderninho, mais uma coisa em espanhol que aprendemos!!

5 comentários:

Unknown disse...

Eujá estava doida para comer sushi hoje, depois do teu post ficou impossível não ir comer haha
Continua tirando muitas fotos e mostrando tudo pra gente :)

;* Luh

Anônimo disse...

Não tem meio termo. Sushi: ame ou odeie. Eu amo amo, e acabei viciando todos os meus amigos também haha.

Porque as pessoas ficam chocadas, será? Os portenhos aqui ja estão tão acostumados com estrangeiros e turistas que até entram na onda.

Essa expressão es cheverisima! haha Tenho aula com vários colombianos que repetem o tempo todo. Se não me engano, uma cliente minha da venezuela também usa! Os argentinos não, acho que a giria nasceu aí no norte! :P

Besos, buen finde! Que lo pasen lindo!

Claudia Roennau disse...

axo a ideia dos cartoes otimo... vc pode fazer um sucessao pela boa maneira de manter o blog e ganhar uma grana com isso... as pessoas tao voltadas pra isso... querem escrever um e nao tem tempo... e vc pode ganhar dinheiro pra estudar as coisas pras pessoas e escrever pra elas tudo q sabe... vai por mim isso eh muito bommm...

adorei o post vamos agendar um horario com o renato ele vai adorar e os q nao conhecem ainda vao amar...

beijossssss

margareth disse...

Ainda não esperimentei,quando vcs estiverem aqui eu vou sushizar com vcs..

Cláudia disse...

Primammm que legal essa indicação de restaurante japonês. Com certeza eu vou lá conferir e qdo vc vier além de vc sushizar lá na subida do Morro da Barra vc tbém vai sushizar com a gente no Kampai. Já te falei q lá é 10 demais e a noite tem o visu da Lagoa todinhaa pq é no topo do Morro. Beijca!