domingo, 28 de novembro de 2010

A história do "Jogo do Ano"

Você eu não sei, mas nossas mães com certeza já viram que saiu uma foto nossa no jornal Diário Catarinense deste domingo. O DC é o jornal de maior circulação em SC, e não é porque já trabalhei lá e tenho amigos em todas editorias que nossas lindas carinhas apareceram na matéria, nossa participação se deu por indicação do Esteves Junior (@souavaiano) no Twitter. Esse não é o Profissão Repórter, mas aí vão os bastidores da notícia:

No dia 22 de novembro, no post que falei sobre o aniversário do Isac citei o @souavaiano, dizendo que foi com um tuite dele que ficamos sabendo do resultado do jogo do Avaí no dia 21/11. Na segunda-feira, mesmo dia do post, o Jean Balbinotti, repórter do DC, estava procurando torcedores do Avaí que estivessem fora do Brasil. Na hora que ele tuitou eu não estava on-line. Algumas horas depois entrei no Twitter e vi que tinha uma mensagem para mim com a indicação do @souavaiano sobre a busca do Jean. Mandei um tuite pro Jean dizendo que nosso perfil atendia a necessidade dele e assim começamos a troca de emails que resultou na nossa participação na matéria.

Mandei um textinho para ele sobre como acompanharíamos o jogo e ele nos pediu uma foto, na qual  estivéssemos vestindo a camisa do Avaí, para ilustrar a matéria. Missão dada é missão cumprida. Eu e o Isac saímos em busca de algum lugar onde pudéssemos fazer a foto com uma bandeira da Colômbia, para ficar legal. Moramos ao lado de uma sede recreativa das Forças Aéreas Colombianas, e próximo de uma pracinha que tem um posto da polícia. Foi exatamente nesse posto da polícia que encontramos uma bandeira do país. Montei o tripé, posicionei o Isac, ia preparar o disparador automático da câmera quando chegou um policial nos perguntando o que estávamos fazendo e dizendo que era proibido tirar fotos ali. Explicou que por estarmos em uma área militar não era permitiro etc e tal. Mal ele acabou de falar, com uma cara nada simpática, eu já tinha recolhido o tripé, a câmera e estava me mandando.

Continuamos nossa busca por um cenário adequado para a produção, sem o risco de sermos presos. Chegamos em uma outra pracinha de onde se pode avistar uma bandeira, os prédios de tijolinho a vista (marca registrada da arquitetura bogotana) e o nome do Banco de Bogotá em um prédio mais adiante. PERFEITO! Todos elementos que eu queria em um só lugar. Mais uma vez montamos o tripé, posicionei o Isac, fiz testes de fotos, e o povo passando, todo mundo olhando bem curioso. Eu não tenho problema em pagar mico, aliás, pago bem mais micos do que deveria... O Isac é um homem sério, não é muito chegado nessas histórias que eu invento, mas era pelo Avaí, ele tinha que colaborar. Poses sorridentes, fotos tiradas, pegamos o equipamento e voltamos para casa com o sentimento de dever cumprido!


Mandei as fotos para o Jean e fiquei esperando a publicação no DC on-line. A edição impressa, aquela que vamos guardar de recordação, a mãe do Isac comprou e está esperando por nós em Floripa.

Hoje, dia do jogo, como está escrito na matéria, acompanhamos pelo Twitter. A Carla Cavalheiro e o Esteves Junior nos manteram informados durante a partida, enquanto o Isac quase tinha um ataque cardíaco e eu estava muito tensa, fomos sofrendo e vibrando com a vitória incontestável do Leão. Com Neymar em campo, de virada e com belíssimos gols do Caio. Depois do jogo conseguimos acompanhar a transmissão da rádio CBN e sentir o clima da Ressacada, torcida alucinada, jogadores de joelhos no gramado, festa com champanhe, sensacional!!! E ano que vem, clássico mané na Série A. Assim que sair a tabela dos jogos, ano que vem, vamos dar uma espiada no calendário e torcer para, quem sabe, pegar um voo aqui e descer direto na Ressacada.

4 comentários:

Lígia disse...

Estava vendo os torcedores avaianos pelo mundo do DC do último domingo.Que legal chegar aqui no seu espaço...
Meu marido e meu filho também estão dividindo a matéria com vocês (Eduardo e Inácio)...
Verdade, as mães que compraram o jornal(lá no Brasil) impresso para guardarmos de recordação.
Tudo de bom pra vocês e voltarei aqui mais vezes!!!
Lígia

Claudia Roennau disse...

ai meu deus... esses meus afilhados sao chiques demais... :)

margareth disse...

A ft ficou ótimaaaa.Só cudado com la policia,ahahaah.

Unknown disse...

Que sofrimento hein Ana?! haha
Adorei ver a carinha de vcs no DC, ficaram lindos na foto :)
Ano que vem teremos clássico em grande estilo, tomara que vcs possam estar aqui!!!

Repetindo, adoro vir aqui e ler as aventuras de vcs!!!
Boa sorte queridos ;*