terça-feira, 7 de junho de 2011

Um susto climático

O dia amanheceu lindo, sol e calor como nunca tinha sentido em Bogotá. Perto do meio-dia o Isac lembrou que aqui hoje era feriado, Día de la Ascensión. No Brasil estávamos acostumados a consultar o calendário para saber quando seria a próxima folga, aqui parece ter mais feriados e a maioria é transferido para a segunda-feira posterior a data, são vários feriadões por ano. 

Com a boa notícia do dia de folga, e com o lindo dia que estava fazendo, resolvemos sair. A visita de hoje foi ao Centro Comercial Santafé, que fica no extremo norte da cidade na Calle 185, nós moramos na Calle 64. O deslocamento foi feito de TransMilenio, o trajeto nos fez ir até uma estação final, a Portal Norte, e depois ainda pegar um ônibus alimentador, que passa na entrada do shopping.

No caminho, ainda no TransMilenio começou a chover. Normal estar um dia lindo e mudar tudo, só que a chuva começou a ficar forte. Quando descemos para pegar o ônibus alimentador a chuva ficou ainda mais forte e de repente se transformou em chuva de granizo. Eu nunca tinha passado por uma, ver as pedrinhas de gelo caindo aos meus pés foi impressionante.




Dentro do ônibus as pedrinhas começaram a cair em maior volume, dava para ver o acúmulo de granizo na grama dos canteiros por onde o ônibus passava. Eu já estava tensa essa hora, escrevendo tudo no Facebook. Em poucos tempo teríamos que descer do ônibus e atravessar uma avenida para chegar ao shopping. O jeito foi voltar para a estação e esperar acalmar um pouco, para aí sim pegar outro ônibus e chegar no nosso destino. A sorte é que o trajeto da estação até o Santafé não passa de 10 minutos.


Esperamos as coisas se acalmarem e seguimos caminho. Foi tenso, mas valeu a pena, mais uma história para contar. O shopping, que nós ainda não conhecíamos, é muito grande. Não deu para ver nem metade das lojas. Chegamos o fomos direto comprar os ingressos para assistir Que Pasó Ayer 2, no Brasil Se Beber Não Case 2 (acho o título em español bem mais adequado...).

Entrada do shopping, com as pedras de granizo cobrindo a terra

O filme é ótimo, o shopping é lindo dá vontade de morar bem pertinho, tem tudo lá. Foi uma segunda-feira que começou com cara de normal e acabou completamente fora da rotina, coisa que eu adoro!



Um comentário:

margareth disse...

Um dia diferente mesmo,ainda bem que acabou em um bom filme,ehehe,
Bjss.