domingo, 5 de junho de 2011

Para ter a nossa cara

Partindo do princípio que nossa casa é o lugar onde moramos é este espaço que precisamos tornar aconchegante, fazer ter a nossa cara. Acredito que o momento "onde eu estou agora não é minha casa" já passou. Sentia isso quando cheguei, ainda mais porque moramos em um apartamento alugado com toda mobília.   Assim como a maioria das brasileiras, que também deixaram suas casas, estamos aqui agora e não adianta ficar pensando no que está no Brasil, as coisas de lá não vão fugir...

Pensando nisso já está mais do que na hora de transformar isso aqui em um lar, com nosso jeito. Os primeiros meses foram mais complicados, não tirava nenhuma peça do lugar, parecia não ter o direito de mexer nas coisas, ainda mais em artigos de decoração. Acontece que esses artigos não fazem meu estilo, e como não gosto deles serão guardados para serem resgatados pelo dono do ap depois. E tenho certeza que isso vai me fazer bem melhor.

Uma coisa que não tem como melhorar é a questão de iluminação, as lâmpadas são na parece, e não no teto. A sala é bem escura, e eu detesto coisas sem luz. Talvez tenha que pensar em uma luminária mais potente, um holofote, sei lá hahahaha. Mas isso ainda requer planejamento...

Ontem fomos comprar os acessórios para a cozinha, coisas que faltavam como um bom conjunto de facas, tábua de carne decente, colher para servir, peneiras, ralador, essas coisas pequenas que fazem falta, e toda diferença, ainda mais agora que estou cozinhando várias coisas legais. Isso tudo eu ganhei quando casei, mas não tinha como trazer, então o jeito foi comprar por aqui. E aproveitamos para comprar um jogo de panelas, da T-Fal, esse sim vou levar comigo onde eu for hahahaha. É estranho afirmar isso, mas lidar com as nossas coisas dá uma sensação de mais controle, de confiança. 


Uma coisa que tenho feito aqui é comprar flores. Não tinha esse hábito em Floripa, primeiro porque flores no Brasil são muito caras, depois porque tenho pena de jogar fora quando elas começam a murchar... mas como aqui elas são lindas e muito baratas (comprei essas da foto por R$ 4,00) não tem como não criar o hábito de enfeitar a casa com elas. 

Aqui dizem que são Flores de Sarón, como chamam no Brasil?

Então é isso, missão do mês fazer nossa casa ter nossa cara. O importante é se sentir bem, em Bogotá e em qualquer lugar do mundo.

3 comentários:

Mike disse...

aqui em Cali a gente nao conseguio um Ap mobiliado entao empressa comprou tudo e meu marido que escolheu + eu nao me animava p comprar nada pensando q logo ia me embora e tava só jogando plata fora + agora mdei meu pensamento também quero deixar nossa casa mesmo q temporariamente com a nossa cara e depois se n d{e p elvar eu vendo e pronto, aqui já é td + dificil né entao pelo menos gostar de estar em casa :) as flores tb so minha nova paixao vou sentir uma falta qd voltar p Brasil :) rsrsrs feliz semana !!!

Sheila disse...

Olá Paula..faz tempo q nao comento nada é o tempo... enfim.

Como tudo na vida é em pequenas doses. Aos poucos se acostuma e vai fazer a sua casa ficar com a cara de vcs.
Sucesso e continua comentando eu tô chegando hein! bjs e ótima semana.

Renata - sempreA2 disse...

Importante se sentir em casa, ontem conheci uma loja se não em engano o nome é Casa e idéias fica dentro do Centro Comercial Atlantis, tem muita coisa linda e achei super barata.
Fica a dica.
bj