terça-feira, 7 de junho de 2011

Um susto climático

O dia amanheceu lindo, sol e calor como nunca tinha sentido em Bogotá. Perto do meio-dia o Isac lembrou que aqui hoje era feriado, Día de la Ascensión. No Brasil estávamos acostumados a consultar o calendário para saber quando seria a próxima folga, aqui parece ter mais feriados e a maioria é transferido para a segunda-feira posterior a data, são vários feriadões por ano. 

Com a boa notícia do dia de folga, e com o lindo dia que estava fazendo, resolvemos sair. A visita de hoje foi ao Centro Comercial Santafé, que fica no extremo norte da cidade na Calle 185, nós moramos na Calle 64. O deslocamento foi feito de TransMilenio, o trajeto nos fez ir até uma estação final, a Portal Norte, e depois ainda pegar um ônibus alimentador, que passa na entrada do shopping.

No caminho, ainda no TransMilenio começou a chover. Normal estar um dia lindo e mudar tudo, só que a chuva começou a ficar forte. Quando descemos para pegar o ônibus alimentador a chuva ficou ainda mais forte e de repente se transformou em chuva de granizo. Eu nunca tinha passado por uma, ver as pedrinhas de gelo caindo aos meus pés foi impressionante.

video

video


Dentro do ônibus as pedrinhas começaram a cair em maior volume, dava para ver o acúmulo de granizo na grama dos canteiros por onde o ônibus passava. Eu já estava tensa essa hora, escrevendo tudo no Facebook. Em poucos tempo teríamos que descer do ônibus e atravessar uma avenida para chegar ao shopping. O jeito foi voltar para a estação e esperar acalmar um pouco, para aí sim pegar outro ônibus e chegar no nosso destino. A sorte é que o trajeto da estação até o Santafé não passa de 10 minutos.


Esperamos as coisas se acalmarem e seguimos caminho. Foi tenso, mas valeu a pena, mais uma história para contar. O shopping, que nós ainda não conhecíamos, é muito grande. Não deu para ver nem metade das lojas. Chegamos o fomos direto comprar os ingressos para assistir Que Pasó Ayer 2, no Brasil Se Beber Não Case 2 (acho o título em español bem mais adequado...).

Entrada do shopping, com as pedras de granizo cobrindo a terra

O filme é ótimo, o shopping é lindo dá vontade de morar bem pertinho, tem tudo lá. Foi uma segunda-feira que começou com cara de normal e acabou completamente fora da rotina, coisa que eu adoro!



Um comentário:

margareth disse...

Um dia diferente mesmo,ainda bem que acabou em um bom filme,ehehe,
Bjss.