terça-feira, 21 de junho de 2011

Mudança para melhor

E finalmente chega ao fim a vida de madame. Hoje comecei a trabalhar aqui em Bogotá. A convite da Beatriz Miranda, diretora da agência de intercâmbio Estação Brasil, vou fazer parte da equipe que está iniciando o trabalho na área de educação.


A agência é bem recente e tem o objetivo de fazer o intercâmbio, cultural e acadêmico, entre cidadãos colombianos e brasileiros. Nos últimos anos o interesse pelo Brasil cresceu muito, na Colômbia já são muitas pessoas em busca de cursos de Português e viagens para o nosso país. A Beatriz, que é brasileira e mora aqui há mais de 10 anos, reconheceu essa tendência e entrou no mercado para ser a ponte entre esses alunos que desejam estudar nosso idioma, fazer estágio, especialização ou ainda cursar um semestre do curso superior que faz aqui.

Meu trabalho na agência será, basicamente, de manutenção do site (que está sendo aprimorado), atualização das redes sociais, entrevistas com os intercambistas e auxílio no fechamento de convênios. A Carolina, que é coordenadora da agência é quem faz as parcerias, fala português mas não conhece ainda o Brasil, eu entro nessa parte de indicar o que conheço e dar uma cara mais tupiniquim aos trâmites.

Estou bastante animada com a possibilidade de participar do crescimento deste negócio. Inicialmente serão algumas horas por semana, o que me permite ter horário para fazer minhas coisas, cuidar da casa e reacostumar com o ritmo de trabalhadora. Eu tinha certeza que não ficaria parada por muito tempo. Por mais que goste de fazer nada, cansa. Estou feliz e super disposta para viver a mudança de rotina.

9 comentários:

Luiz Hames disse...

Irraaaaaaaaaaaaa Aninha, sabia que ias ser rápida nisso. hahahaha e invista na tua formação por aíí!! Saudade imensa por aqui... que setembro voe! Beijão pra ti e abraço pro Isac!!

margareth disse...

E isso ai filhona,é pra frente e pro alto que se voa,essetrabalhp é só o começo.Bjssss.

Cláudia disse...

Falou em mudança de rotina, falou em ti....legal prima! Parabéns pelo convite que vc ganhou para trabalhar na agência.

Adorei a tarefa "dar uma cara mais tupiniquim aos trâmites" ahahahaha.

Bj!!

Sophia Hegenbart Dotto disse...

Muito Legal, parabéns e sucesso!!

Sheila disse...

Paula, muito sucesso neste novo desafio.
Mostra toda a gama de coisas boas q nosso Brasil tem.

bjs

Ana Paula Gonçalves disse...

Obrigada!!!

Com certeza vai ser ótimo, já está sendo!

bjus pra todos!

Anônimo disse...

que legal Ana! Além de o projeto parecer otimo, trabalhar vai te proporcionar uma integração ainda maior... tudo de bom nessa nova fase. beijo grande!

Unknown disse...

Trabalhar é sempre bom Ana, principalmente neste caso, são culturas diferentes e muita coisa para aprender!!
Beijos!!

Unknown disse...

Quero ir também