sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mais uma função no Curriculum

A partir de hoje posso acrescentar uma especialidade no meu C.V. guia turística de Bogotá. Minha estreia foi com a Grazi Dal-Bó, jornalista de Floripa, que atualmente mora em São Paulo e veio trabalhar na capital colombiana.

Ela mandou uma mensagem no começo do mês dizendo que vinha para Bogotá, pedindo algumas dicas. Indiquei o Guia para ela ler e marcamos de nos encontramos para umas caminhadas pela cidade. Ela chegou na quarta-feira e tinha a manhã de quinta livre. 

Ponto de partida Plaza Bolívar

Montei um roteiro com lugares que eu já conhecia e acho interessante conhecer. Começamos pela Plaza Bolívar e La Candelária, o centro histórico de Bogotá. É uma parte muito bonita da cidade. Caminhamos por lá e depois fomos ao Museo del Oro. A melhor atração do museu continua sendo a sala da oferenda, é fantástico!

Galeria de artesanatos e peças típicas

Depois fomos na galeria de artesanatos que fica ao lado do museu, lugar para comprinhas de regalos. Ela, assim como eu, adora copos. Levou dois bem bonitos de recordação. Levou também uns pacotes de grão de café envoltos por chocolate, uma delícia! 

Mais uma caminhada pelas ruas do centro, já era hora de almoçar. Como não queríamos comer nenhuma comida típica resolvemos almoçar em um shopping, daqueles que eu conheço, o Centro Comercial Chile, perto da minha casa, era o mais próximo. Pegamos um táxi e fomos para o shopping.

Uma das estações do TransMilenio

A parte mais legal de ter escolhido o Chile para almoçar foi descobrir um restaurante com buffet a quilo. Primeiro que vejo em Bogotá, cheguei a ficar emocionada... 

Igual vemos em todos os lugares do Brasil

Nada melhor do que pegar a quantidade de comida que a gente quer

Depois do almoço fomos na Juan Valdez da 73, uma das cafeterias mais bonitas. Tomamos um bom café, conversamos mais um pouquinho e chegou a hora de Grazi voltar para o trabalho. 

A manhã foi ótima, ela disse no Facebook que gostou bastante, fiquei contente, já me sinto preparada para novas visitas guiadas. Valeu Grazi, agora tem que vir com mais tempo, só para passear.

5 comentários:

Mini Guia Turístico disse...

Ai Ana que legal esse restaurante, também nunca vi por aqui, depois me diz onde fica, quero conhecer!!! Bjus

Andresa
http://voltandoabogota.blogspot.com

Auxiliar de condimentos disse...

Aninha! Você está aprovadíssima como guia. Senti que pelo pouco tempo que a gente tinha, deu pra conhecer bastante coisa. Agora fiquei com vontade de ir no Mont Serrat, terei de voltar hehehe.
Beijos!!

Auxiliar de condimentos disse...

Aninha! Você está aprovadíssima como guia. Senti que pelo pouco tempo que a gente tinha, deu pra conhecer bastante coisa. Agora fiquei com vontade de ir no Mont Serrat, terei de voltar hehehe.

Auxiliar de condimentos disse...

Essa auxiliar de condimentos sou eu, Grazi. Não sei o que tá acontecendo com esse pc que eu tô hahahaha.

Ana Paula Gonçalves disse...

Ahahaha, imaginei q fosse tu :)

Aí qdo li auxiliar de condimentos lembrei do blog da Kafruni, o Pra todo Dya (http://pratododya.blogspot.com), sabe? Sera q tu não tava cadastrada nele como auxiliar de condimentos?? hehehe