terça-feira, 17 de maio de 2011

Nova paixão

Fomos apresentados no feriado de Páscoa. Eu já sabia quem ele era, tinha visto o programa de televisão, mas não pensei que fosse me tornar fã em tão pouco tempo. O meu ídolo, e de tantos outros, é o Jamie Oliver.

Ele é um chef de cozinha que tem a proposta de oferecer as mais variadas receitas, utilizando muitos ingredientes orgânicos e frescos, de maneira prática para os que, assim como eu, estão começando a se aventurar na arte da culinária.

Quem nos apresentou foi a Dinha, amiga-irmã da vida toda, quando resolveu comprar A Itália de Jamie, um de seus livros (são nove), e me convidar para a incrível façanha de passar alguns dias cozinhando. Foi mágico. Desde as receitas de massa e pizza (que nós duas fizemos a massa mesmo) eu sei identificar o que é manjericão, tomilho, limão siciliano, cogumelo picini e vários outros ingredientes.

Começo da massa de pizza

A Dinha já sabia cozinhar, eu não posso dizer o mesmo

Depois do sucesso que fizemos na cozinha o Isac percebeu que eu tinha um talento que precisa de incentivo, pensando em comer melhor, afinal ele não é bobo, comprou três livros (que estavam em promoção no Submarino) me transformando assim em uma promissora cozinheira. 

O meu preferido é Revolução na Cozinha, que traz uma lista de utensílios para equipar a cozinha, além de receitas maravilhosas e fáceis de fazer. Hoje de manhã peguei o livro e um dicionário e fiquei traduzindo os ingredientes, assim será mais fácil fazer as compras quando puder cozinhar (já que o gás ainda não voltou). 

Alho é ajo, alecrim é romero e manjericão albahaca

Moramos perto de um supermercado Carulla, que para nossa sorte oferece diversas especiarias e ingredientes das receitas do Oliver. Passear pelo mercado tem sido ainda mais divertido. 

Aipo, que em breve vai ganhar lugar aqui em casa

À noite fomos ao Centro Comercial Unicentro, lembrava que lá tem uma loja de artigos para casa, a Imusa. Coloquei o livro na bolsa e partimos para uma pesquisa de preço dos utensílios recomendados pelo chef. Olhamos panelas, woks, espátulas, formas, facas, tábuas e uma série de acessórios. Vontade de trazer tudo para casa, mas hoje era só para ter uma ideia de quanto custam. 

Satisfeita com a pesquisa saímos da loja e o Isac foi olhar a vitrine, foi quando ele me chamou e dei de cara com ele, ou melhor, com o conjunto de panelas dele!

Sonho de consumo culinário

Juro, fiquei emocioanada. Entramos de novo na loja para olhar de pertinho e perguntar o valor. Elas são lindas, pesadas e cada uma tem o Jamie Oliver gravado no cabo. Não sei vocês, mas eu não ficaria ofendida em ganhar um conjunto desses de presente de aniversário ou de natal, elas custam $1.000.000,00 - Quase mil reais.

Por enquanto elas serão um sonho de consumo e eu já vou ficar bem feliz quando puder comprar o conjunto vermelho - LINDO - da T-Fal. Quem diria eu fazendo pesquisas e querendo comprar coisas para cozinha, isso é realmente novidade...

Obrigada Dinha, se não fosse você e aquele primeiro livro nada disso estaria acontecendo.

5 comentários:

Cláudia disse...

Bá que legal. Realmente eu não via essa vontade em ti antes, mas acho que terás mto sucesso nessa nova paixão (usando como exemplo a salada q estavas fazendo por aqui...tudoooo de bom!!!). E que tri: tu vai dominar os ingredientes em duas línguas!!! Ahahaha. Boa sorte na nova empreitada, fico aqui torcendo pq quero provar de tudo qdo vcs vierem de férias :)

margareth disse...

Mais uma coisa em comum com o pai,amor pela boa comida,e cozinhar.
Tudo o que se faz com paixão,fica delicioso.
Bjsss linda.

Ana Paula Gonçalves disse...

Prima, eu tô mandando bem com os ingredientes, vou ter o maior prazer de cozinhar pra vcs nas férias. Até lá estarei ainda mais especialista ;) e a mãe tem razão, tava no sangue, só precisava chegar a hora de aflorar hehehe. Bj amores!!

Claudia Roennau disse...

nossa... em primeiro lugar tenho vontade de fazer aquele molho de tomates de novo... com manjericao... nossa ja deu agua na boca... esse final de semana foi muito bom... gosto de vcs aqui na republica... as coisas aconteceram de uma maneira tao gostosa... :D

depois tenho q dizer q essas panelas sao meu sonho de consumo... os tamanhos sao perfeitos... o fundo eh perfeito... a tampa eh linda... a panela nao eh pesada... TUDODEBOM...

e por ultimo q ja estou com saudades e essas fotos e esses relatos deram mais saudades ainda.

TE AMO

Unknown disse...

Menina!! Adoro o Jaime Oliver! Vai treinando aí, quero comer da sua pizza huahauhauhauha