domingo, 29 de maio de 2011

Um brinde!

Há exatamente um ano, essa hora, eu e o Isac estávamos passando a primeira noite na nossa casa. Dia 29 de maio de 2010 foi a data de oficializar nossa união. Não casamos, de papel passado como dizem, fizemos um chá de casa nova para reunir a família e os amigos e comemoramos do nosso jeito.

Não fizemos casamentão por algumas razões:
  1. Nunca fui romântica, não sonhava em casar de noiva na igreja, o noivo em questão também não;
  2. Casar, com igreja, festa e toda pompa e circunstância só para quem tem dinheiro sobrando, ou guardou a vida toda, não era o nosso caso;
  3. Sem meu pai eu realmente não faria nada parecido com uma celebração de casamento...
  4. Minha mãe merecia ver uma filha casando lindamente, ainda bem que minha irmã fez isso por todas nós (obrigada Dessa).
Enfim, para mim casamento é dia-a-dia, é convivência, é respeito e carinho quando o casal divide a mesma casa, com documento ou não. Nossa festa de casamento foi ótima, muita gente querida reunida, isso que mais vale para nós.

A cerimônia não foi religiosa nem civil, mas nem por isso deixou de ter alianças

Depois de namorar por 10 anos e nove meses (sim, mais de uma década) trocamos as alianças para a mão esquerda. O presente foi da nossa madrinha, a Dinha, não preciso nem dizer que foi muito especial.

Infelizmente a única foto que tenho do evento, neste momento, é esta aí em cima. Ela foi postada no Twitpic no dia. Meu note ainda está em coma e eu estranhamente não publiquei foto em NENHUM outro lugar... Sendo assim prometo uma atualização do post quando o bendito computador voltar à vida.

Quando fomos para nossa casa fiz um blog para contar as aventuras de me tornar uma esposa, responsável por uma casa. O Dona de Casa, eu? ainda está no ar, com poucas postagens, mas deve ser visitado, dizem que é engraçadinho...

A celebração do primeiro ano juntos foi aqui, com um vinho, uns queijinhos, do jeito que a gente gosta. Posso garantir que nunca passou pela minha cabeça comemorar 1 ano de casados tão longe da nossa casa, mas a vida nos apresenta tantos caminhos... Posso garantir que em Floripa, ou em Bogotá, nossas Bodas de Papel foram marcadas pela comemoração de uma união madura, tranquila e de muita cumplicidade, sentimentos que desejo para todos os relacionamentos, principalmente os matrimoniais.

Que venham muitos anos mais

Sei que muitos amigos já passaram por essa experiência, outros devem passar em breve, o que posso dizer é: Casar é muito bom. Já tive medo dessa responsabilidade, hoje tenho certeza que foi a melhor escolha que poderia ter feito. Isac, obrigada por tudo, te amo!

7 comentários:

Claudia Roennau disse...

posso dizer q chorei???? nossa q emoçao... q palavras lindas... e de uma forma ou de outra fiz muita parte de tudo isso... vcs sao um exemplo pra mim... todo mundo tem medo... todo mundo tem duvidas... todo mundo erra... mas o importante eh peneirar tudo isso e descobrir q o maior eh o amor q existe nesse meio q eh o casamento.

AMO VCS... :)

Cláudia disse...

Posso fazer um comentário que não tem a ver com a linda mensagem de amor e cumplicidade (que eu achei muito linda e verdadeira, adorei todas as palavras...), posso??? Lá vai: note em coma ???? Ow Gódiiii...como vc está fazendo prima?? : *

Cláudia disse...

Vou me explicar, acho que devo. Não que eu tenha dado mais atenção ao grave estado de saúde do note e tenha deixado de lado a comemoração da linda união de vocês, mas é que eu sei o quanto esse note (e o fato dele funcionar) significa para vc. Ainda mais vocês estando um pouco longe daqui, com poucos afazeres etc e tal. Era isso. Bitocas.

Ana Paula Gonçalves disse...

Prima, posso te dizer, tô quase em depressão... sério. O fato desse HD não estar respondendo tem me deixado A-P-A-V-O-R-A-D-A. Tem só todas minhas fotos e tudo de tudo nele... o Isac garante que tem jeito, vai tentar recuperar, mas é mto triste :( e eu entendo sim seu comentário, pq eu teria feito o mesmo hahaha, e como não sou romântica não tem problema hahahaha. Saudade prima!!!

margareth disse...

Tambem chorei,ao ler esse depoimento.Sei que vcs nasceram um para o outro,parece brega,mas é lindo ver a paciensia e carinho e amor de vcs dois.Desejo muitos anos de felicidade e amor sicero.Eu,mais do que minguem,fico feliz com a felicidade de vcs .
Bjssss,amoooo cvs pra sempre....

Anônimo disse...

Parabéns Ana e Isac, casamento é uma dasa melhores coisa que pode acontecer na vida de cada ser humano, um momento único, cheio de aprendizagens,compartilhar nossa vida com algo é muito sério e marcante.Desejo toda felicidade, paciência e compreensão ao casal.Bjs

Unknown disse...

Parabéns aos dois! Que sejam muitoooos anos felizes. Com coragem pra enfrentar as dificuldades, amor e alegria! Bjs