domingo, 7 de agosto de 2011

"Vamos por Colombia"

Dia 29 de julho teve início a Copa do Mundo Sub-20, que este ano está sendo realizada na Colômbia. Bogotá e outras cidades sedes enfeitaram as ruas, centros comerciais e lojas com as bandeiras dos países participantes e com bolas de futebol. Na capital tem também os telões em parques e praças, convidando o público para assistir aos jogos ao ar livre.

Os ingressos para as partidas foram vendidos pela internet. Desde o começo da comercialização no site Tuboleta ficamos procurando a melhor opção e o Isac conseguiu comprar os nossos dia 15 de maio, no aeroporto enquanto aguardávamos para embarcar de volta para Bogotá.


Sexta-feira foi a nossa vez de participar do Mundial e usar o primeiro par de ingressos, fomos assistir Uruguai x Camarões e depois Colômbia x Coreia do Sul. Um ingresso dava direito a assistir as duas partidas no estádio El Campin. Como era jogo da Seleção local, e o time está fazendo uma ótima campanha, a movimentação era grande desde cedo ao redor do estádio.


Fomos de ônibus, o El Campin fica relativamente próximo de onde moramos. Chegamos pouco antes das 17h, ainda a tempo de assistir o começo do primeiro jogo, que teve o placar de Camarões 1 x 0 Uruguai. Para chegar às nossas cadeiras passamos por três revistas feitas por policiais com detectores manuais de metal e revista na bolsa e corpo. Depois é entrar no estádio e curtir o futebol!


Sentamos no setor mais alto das arquibancadas, achei o estádio muito legal. No primeiro jogo não estava muito cheio, mas perto das 20h lotou, para o jogo da Colômbia. 


A torcida é animada, participamos de várias "olas" durante os jogos, muito legal. A parte realmente chata são as cornetas, barulhetas, chatas, incomodam bastantes. Lembro que durante a Copa do Mundo na África ano passado quem estava nos estádios reclamava bastante do barulho das vuvuzelas. O som constante e muito alto incomoda, eles poderiam usar instrumentos de percusão como as torcidas usam no Brasil, além de animar ainda fariam uma musiquinha.

Fiz um vídeo com a nossa visão da ola:

Público presente 35.745. BEM cheio

Achei que seria muito cansativo assistir dois jogos, ainda mais de times para os quais não torço, mas foi muito bom! Nos dois jogos foram dois gols, Colômbia ganhou da Coreia do Sul e comemoramos o gol junto com a maioria esmagadora que estava nas arquibancadas. Os torcedores do time oriental estavam em um pequeno número, mas presentes.

No próximo sábado vamos voltar para assistir as quartas-de-final. Vamos saber quais times vão jogar na quarta-feira, depois dos jogos entre Colômbia x Costa Rica e Camarões x México, das oitvadas-de-final. O especialista aqui de casa acredita que vamos ver Colômbia x México em nossa próxima visita ao El Campin, vamos aguardar.



Certeza de quem vai jogar ainda não tenho, mas que a touquinha vai de novo para o campo, porque o frio, sem dúvida, vai estar lá também.

Um comentário:

Mike disse...

Olha que coisa eu assisti aqui em Cali, Camerun x N. Zelandia e Portugal x Uruguay rsrsrs... tb odiei as vuvuzelas meu pai aquilo nao é de Deus cheguei em casa com dor de cabeca rsrsrs... e me diverti com as "olas". Estamos na torcida pro prox ser do Brasil aqui em Cali ou em Pereira :)