domingo, 14 de agosto de 2011

Os dois tempos de Colômbia e México

Confirmando as expectativas Colômbia e México se enfrentaram em um dos jogos das quartas-de-final do Mundial Sub20. Fomos ao El Campin, torcer pela seleção anfitriã do evento e curtir mais um jogo no estádio. Chegamos a poucos minutos de começar o jogo, desta vez ficamos no lado oposto das arquibancadas, assistindo o jogo por um ângulo diferente.


Estádio cheio novamente, torcida animada e as vuvuzelas fazendo barulho insessantemente. Dessa vez levei uns pedacinhos de algodão para tentar proteger, pelo menos um pouco, nossos tímpanos. 

O primeiro tempo foi bom, mas a Colômbia perdeu muitos gols. Vimos o estádio ficar calado com o primeiro gol do México. No segundo tempo a festa com o empate da Colômbia, e menos de 10 minutos depois a tristeza com o segundo gol dos mexicanos. A torcida até tentou animar a seleção da casa, mas não teve vuvuzaela que desse jeito, com o terceiro gol dos adversários, quase no final do jogo, nós e muitos outros levantamos e fomos embora. Eu não queria ficar lá para ver ninguém chorando...

Uma boa foto, daquelas que traduzem tudo, é essa do fotógrafo Luis Ángel, do jornal El Espectador, que veio acompanhada da manchete: Colombia, eliminada de 'su' Mundial.

Luis Ángel - Elespectador.com

Outra manchete de hoje, essa do jornal El Tiempo foi: 'Nos cobraron los errores', dijeron los jugadores de Colombia.

Do estádio viemos rapidinho em casa trocar de roupa e sair para encontrar a Channa e o Anderson, a Paula e o Fabiano, que foram jantar na Zona T e esperam por nós para aproveitarmos a noite de sábado. A princípio o encontro seria em um dos tantos bares que tem por lá, mas eles foram para o Andrés D.C., como não conhecíamos ainda foi uma ótima oportunidade de matar a curiosidade.

E no Andrés foi o segundo tempo de Colômbia x México. Várias pessoas com a camisa dos dois times, bandeiras, alguns com o rosto ainda pintado, com certeza foram direto do estádio para o bar. O Anderson, o relações públicas do nosso grupo foi conversando com quem passava, era um brasileiro, vestindo a jaqueta da Colômbia, conversando com os mexicanos e colombianos. Foi um verdadeiro intercâmbio cultural.

Mexicano vestindo a jaqueta da Colômbia

E assim dançando, bebendo umas cervejas e conversando conhecemos o famoso Andrés D.C.. Aproveitamos para pedir música brasileira também. O DJ tocou "Tic Tic Tac", aquela que diz "Bate Forte o Tambor" da banda Carrapicho. E a galera adora! Pelo jeito sempre toca por aqui. Depois ele tocou uma música com uma batida de samba, daqueles de desfile mesmo, muito bom! A trilha da noite toda é basicamente salsa e vallenato, vocês sabem, não faz muito meu estilo, mas é tudo festa, aí a gente se diverte de qualquer jeito.

Channa, Ana e Paula

E o que define o Andrés está nessa placa, foto que o Isac fez:

Bom, Bonito e Carinho

É exatamente isso, fazendo uma rápida análise do cardápio descobri que os drinks custam em média $35.000, mas a Channa disse que é quase um balde, o suficiente para beber a noite toda. Ainda bem que eu prefiro cerveja, que custa $10.000... Ah, tem ainda os $20.000 que paga para entrar. Mas vale a pena porque é diferente de todos outros bares, é único. Agora conhecemos os dois Andrés!!

Um comentário:

Mike disse...

Nós estavamos no Shopping na hora do jogo pense num silêncio, a cidade toda vestida de Colombia pra variar, e depois uma tristeza que doia na gente... acho que vamos assistir a final ai se o Brasil passar né :) rsrsrs vamos combinar de ir pro estadio !!! bjos