segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Aproveitando o festivo no parque

Hoje, adivinhem, é festivo na Colômbia, "La Asunción de la Virgen María"!!! Adoro esse país que tem mais feriados que no Brasil. Aqui só não tem feriado em fevereiro e em setembro, nos outros meses têm, as vezes dois ou três por mês.

Nada melhor do que aproveitar a cidade e curtir o dia de descanso. O programa de hoje foi um pic nic (que eu lembre o primeiro que fiz na vida) no Parque Chicó. Brasileiros reunidos, comida boa, criançada, dia um pouco nublado, mas o sol apareceu um pouquinho, foi excelente!

Sanduíches, suco de morango, tortas de frango e legumes,
bolo de cenoura, brigadeiro, quindim, cajuzinho...
o cardápio foi farto!

A cidade de Bogotá, que esse ano completou 473 anos, era dividida em várias fazendas. Os nomes dessas propriedades são os nomes dos bairros atualmente. O nome do proprietário da finca que dá nome ao Parque e ao bairro, era Chicó. Localizada entre as carreiras 7ª e 9ª, na calle 93, fica a casa que hoje abriga um museo e um espaço para eventos. O parque é cercado, ali é possível perceber essa parte histórica da cidade, que com o passar dos anos transformou as fincas em área urbana. É possível alugar parte do espaço para festas particulares, por ali também são realizados encontros e feiras.

Lugar ideal para crianças, muitas opções de brinquedos

Hoje, dividindo o gramado com diversas famílias, estava sendo realizado um casamento. É muito interessante acompanhar um evento tão íntimo em um parque público, e a civilidade das pessoas que não tentam atrapalhar. A brasileirada reunida já tava pensando em um jeito de entrar de penetra na festa hahahaha, tudo brincadeira, CLARO!

Para nós, criados perto da praia, viver em uma cidade com tantos parques é ter uma relação diferente com os espaços ao ar livre. Nossos finais de semana eram com areia no pé. Aqui em dias sem chuva a melhor opção são esses parques, e mesmo sentindo muita falta de ver o mar todos os dias, estou gostando bastante dessa nova forma de lazer. 


Agora aproveitar o sofá para dar aquela dormidinha amiga e se preparar para mais uma boa semana.

3 comentários:

Jaciara Basso disse...

Muito Ri este piquenique no parque!! pena que nao pude ir. Passei o dia orgnaiznado, fazendo malas e me desbarangando par viajar amanha a S. Francisco Los Angeles e talvez tb. San Diego! hasta la vista baby! bjos

Andréa Tani disse...

oiÊ....se lembra de mim???rssstrocamos alguns e-mails há um tempo...rs..tenho acompanhado teu blog desde então.
Já estou em Bogota!!!!E gostaria muito de te conhecer!!!!
um beijo!!!!

Ana Paula Gonçalves disse...

Claro que lembro! Acabei de te mandar um email, vamos marcar um café! Bjus