quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Em 2010...


Lá se vai mais um ano, e esse passou mais rápido do que qualquer outro. Em 2010 eu vivi ótimas experiências profissionais, como passar um mês cobrindo as férias do fotojornalista Mauricio Vieira no jornal Hora de Santa Catarina, do Grupo RBS. Foram os dias com a temperatura mais elevada de todos os tempos e eu saia todos os dias em pautas para suar e sorrir, gostei muito de viver um mês como repórter fotográfica.

Pouco mais de um mês depois saí do jornal e fui trabalhar na AMC, lugar onde pude aprender com o jornalista Fabrício Severino as malemolências da assessoria de imprensa. Lá vivi uma rotina de trabalho completamente oposta à do jornal. Trabalhei durante o dia, sabendo o que eram finais de semana e podendo planejar viagens nos feriados, foi ótimo!

Em fevereiro celebrei a melhor noite da minha vida, minha formatura. Muita emoção, tudo misturado. O êxtase de estar com meus melhores amigos comemorando uma importante conquista, a imensa tristeza de não ter meu pai naquele que foi uns dos momentos mais gratificantes para mim, logo ele, que tanto sonhou em ver a filha concluindo a faculdade...

Em maio, a primeira grande mudança da vida, o casamento. Foi a hora de juntar as escovas de dentes, os computadores e a vida a dois. Uma casa novinha, linda, com a nossa cara. Lugar onde, por quatro meses, reunimos a família e os amigos para jantares, muita conversa e risadas.

Em julho comecei a botar um dos meus projetos mais promissores, o programa #ProntoFalei, em prática. Seria um programa semanal veiculado na internet, um podcast sobre assuntos de Floripa, internet, novidades, um misturadão. Ao meu lado os jornalistas Gui Lira, Guima Cambri e Dani Coelho passaram a sonhar juntos. Chegamos a gravar dois programas, e percebemos que teríamos assunto para muitos outros...

Foi neste período, meio do ano, que o Isac falou sobre a idéia de irmos para Bogotá. No começo uma possibilidade, com o passar das semanas um fato. A partir daí foi adiar os meus planejamentos e pensar em uma mudança de vida ainda mais radical.

Em setembro a certeza que passaríamos dois meses na Colômbia. A cabeça, que já não pára, pensando em milhares de coisas ao mesmo tempo. Hora de olhar para nossa casa e dar um até breve, tímido, com vontade de levar tudo junto.

Outubro e novembro, dois meses de muito aprendizado. Vida longe de casa, da família, dos amigos, da cidade, da rotina. E eu, que detesto rotina, me vi com saudade da que eu tinha. Meses de ócio e a lembrança de que uma vida com trabalho e independência é muito gratificante. Foram dias de fazer novas amizades, de buscar compatibilidades, de compartilhar angústias e saudades.

Dezembro, hora de colocar tudo na balança. De lembrar das promessas de um ano melhor, não minhas, porque não farei lista de resolução para 2011. No ano que entra prefiro não pensar agora, por hora quero aproveitar os dias de férias em Floripa ao lado daqueles que tanto fizeram falta. Vou deixar para encarar a virada lá em fevereiro, aí sim eu penso em uma lista de objetivos para alcançar.

Meu desejo é, como sempre, comemorar as conquistas das pessoas que amo. Que 2011 seja ano da colheita, e novo plantio. Feliz Ano Novo para todos nós!


4 comentários:

Carlos Silva disse...

Ufa...ano corrido neh
e fico feliz por estar do teu lado em alguns destes momentos da tua vida.
Te amo
FELIZ 2011
BJUUUU

Ana Paula Gonçalves disse...

Obrigada meu amor!!!! Com certeza, és um dos personagens mais importantes da minha vida! Te amo!!!!!!!!!

Unknown disse...

Paulinha, tudo de melhor em 2011, que venham mais e mais conquistas e novas experiências... lindaaaa a foto!!! Bjao. Nayme.

nadja disse...

Olá...
Meu nome é Nadja e achei mto interessante o seu blog...
Estou indo para Bogotá em 14/01...
Será que poderíamos manter contato, com certeza estarei um pouco perdida no começo... rsrsrs...
Aguardo seu contato: nadja.ferlin@gmail.com
Bjos...