segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Domingo de sol, visita e caminhada

Domingo é dia de almoço especial, de sobremesa e de passear. Nosso domingo teve tudo isso, em um maravilhoso dia de sol.

No almoço comemos a deliciosa lasanha que a Mila fez. Nossa primeira visita para almoçar, e já vem para preparar a comida, além de cozinhar me deu o primeiro presente de aniversário, uma linda caneca da cafeteria Juan Valdez. A sobremesa o clássico brownie com sorvete, não tem como enjoar.

Mila, nossa primeira visita cozinheira :)
Depois de muita conversa e comilança, era hora de aproveitar a temperatura amena, o sol e o céu azul. Saímos para caminhar. O destino foi a Zona Rosa, área que reúne os melhores bares, restaurantes e centros comerciais, que também está decorada para o Natal.

De casa até a Zona Rosa são quase 3km. (O Google Maps não calcula a distância das rotas em Bogotá #fail aí não tenho certeza, mas acho que é isso). Nas primeiras vezes que fomos até lá, onde também fica o Centro Comercial Andino, nosso transporte era o táxi. Conhecendo melhor a cidade passamos a ir de buseta, ontem me superei, fomos andando. A Mila está acostumada a caminhar longas distâncias, o Isac também não reclama, eu, saí de Floripa absolutamente sedentária (não me orgulho disso) caminhava da porta de casa até o carro, do carro para os lugares que queria chegar. Aqui estou caminhando bastante, e acho isso ótimo.

Além das luzes e árvores a decoração da Zona Rosa se destaca por atração bastante especial. De hora em hora, por 10 minutos, neva em uma das ruas. A Telmex, empresa de telefonia, montou uma estrutura para fazer nevar. São umas casinhas que lançam espuma, que quando está caindo parece neve mesmo. Além de divertido é emocionante. Por algum tempo todos entram no clima e brincam como se estivessem em uma nevasca de verdade. Eu, que não perco a oportunidade de fazer uma coisinha diferente, estava lá, animadona! Mais fotos podem ser vistas no link do álbum Navidad en Bogotá, no final do post.



A volta para casa foi de buseta, afinal estou praticando exercícios, mas não tanto. Foi um ótimo domingo, como dissemos, a Mila e eu, passamos muito bem! Amanhã, mais um dia emocionante, meu aniversário!!!!

Navidad en Bogotá

Nenhum comentário: