quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Feliz Dia en Monserrate

Mesmo longe da família e dos amigos pude comemorar um ótimo aniversário. Foram muitas mensagens de felicitações, senti cada abraço, mesmo que virtual. Os primeiros parabéns foram ainda no dia 6, na segunda-feira à noite. A prima Cláudia e a tia Fátima estavam no MSN esperando a meia-noite, no Brasil, para falar comigo. Excepcionalmente, neste dia, meu horário oficial foi o de Brasília, aqui eram 21h, mas já estava comemorando o aniversário.


Depois foram os tuites, mais amigos no MSN, Orkut, Facebook e emails. Na manhã de terça-feira, aí sim dia 7, a Dinha me ligou. Foi ótimo! Saí para o momento mulherzinha, fui fazer a unha no salão aqui pertinho de casa. Quando voltei o marido me esperava com um lindo buquê de rosas!! A minha espera também o almoço feita pela Doña Benita, a senhorinha que vem uma vez por semana dar uma geral aqui em casa. Ela também me trouxe um regalo, morangos muito doces, que acompanharam o brigadeiro na sobremesa. Ela não conhecia brigadeiro, achou parecido com arequipe (doce de leite, coisa que é muito consumida por aqui).

Depois do almoço a espera pelo grande momento do dia, a ida ao Monserrate. Um dos passeios indispensáveis de Bogotá. Enquanto esperava para sair fui lendo mais recados, entre eles nenhum da minhã mãe e minha irmã. Não conseguia falar com elas de jeito nenhum, já estava até preocupada. Até que toca o telefone, nós já estávamos na rua e ouvi muitas vozes ao mesmo tempo. Era a família toda, mãe, mana, tia, prima e minha vó, todas cantando parabéns e desejando felicidades. Foi bem legal! Depois da ligação conseguimos pegar um táxi, que nos deixou na entrada do Monserrate.

Estação do bondinho

A 3.152m fica um antigo mosteiro (hoje atração turística). Lá de cima é possível ver toda a cidade. Assim como outros tantos lugares da capital o Monserrate também está iluminado. A chegada até o ponto mais alto de Bogotá pode ser através de bondinho ou de carro, nessa hora foi legal não ter carro, andar no bondinho é parte do pacote emoção do passeio. Escolhemos o final da tarde, para poder ver as luzes da cidade acendendo. É lindo demais!

Lááááá em cima

Poderia passar horas olhando para a cidade

Bogotá noturna

Depois de várias fotos, hora de jantar. O Isac fez reserva no San Isidro, que é francês, não podia correr o risco de ficar sem jantar especial no dia do aniversário. Ser francês não foi uma escolha, e sim a opção que nos atenderia. O cardápio é bem variado, cheio de ingredientes desconhecidos. A escolha foi por um peixe batatas e molho de queijo, não teria como dar errado. E foi uma ótima escolha, estava delicioso! Entre taças, talheres, guardanapos de pano e toda etiqueta, nos saímos bem.


Todo aniversário tem que ter bolo e vela, para assoprar e fazer pedido. Eu tive o meu. De pistache, enfeitado com morangos e carambolas, igualmente gostoso!



Foi a primeira comemoração de aniversário longe de casa, mas que nem por isso deixou de ser iluminado e emocionante.

Aniversário em Bogotá - Monserrate e dia das Velitas

4 comentários:

Andresa Cunha disse...

Que dia lindo heim amiga, tudo de bom pra vc, vcs deviam ter descido de funicular é muito legal, geralmente agente sobe de bondinho e desce de funicular, é tipo um treem bem legal, deixa pra proxima...hehehe bjus.

Claudia Roennau disse...

eu ameiiii... foi tudo lindo... surpreendente como gostamos q seja as coisas... feliz aniversario mais uma vez... e q as velinhas iluminem muito e q essa nova etapa seja de realizações, muito amor e sucesso. :)

amoooooo vcssss

Cláudia disse...

Prima que passeio mais lindo que vocês fizeram, amei!!
Na hora que toda a família ligou estávamos tomando café na sua casa, tinha até uma vela para você apagar virtualmente (a intenção era cantar parabéns on line pelo skype). O Pipo chorou na hora da contoria, ele assustou...pecadooo. Mas voltando ao seu dia tudo de bom: primaaaa vcs estão de sobretudo! E eu escrevendo esse comentário de blusa de alças... Vem prima, vem correndo que o sol e a areia quente estão te esperando. Beijoooooss : )

margareth disse...

Que lindoo filha,não vou cansar de dizer,esse lugar é magico.
Bjs..