quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Passeando pela Ruta de Navidad

Em menos de uma semana completo 27 anos, mas algo aqui dentro de mim informa que ainda não fiz a transição para o mundo dos adultos... mesmo formada na faculdade, casada e morando bem longe da minha mãe... 

Explico: Tenho um paladar pouco aprimorado, me satisfaço comendo arroz, feijão, batata, uma carne simples, ou um sanduiche, talvez uma massinha da Mônica (como eu chamo miojo desde bem pequena). E não é só a falta de requinte para as refeições, tem também a parte de adorar luzes. Coisas que acendem, piscam, colorem, isso tudo chama minha atenção e me diverte. Provavelmente não é isso que defini ter um espírito jovem, acho que está mais para não querer crescer mesmo...

E faço toda essa introdução para finalmente dizer que estou encantada com a decoração de Natal em Bogotá. Já falei isso quando escrevi sobre ir patinar no gelo (mais um item para a lista da eterna criança). E para minha agradável surpresa a Mila, amiga brasileira que também está aqui, mandou para mim pelo Facebook um link falando sobre a Ruta de Navidad. Quando acessei o site já fiquei animada, muita cor, coisinhas se mexendo e a indicação de lugares, além da Plaza Bolívar, que estão decorados. Foi o suficiente para querer visitar TODOS!!

Imagem do site Ruta de Navidad, com todos locais decorados em Bogotá

Olhando no mapa identificamos o Corredor Centro, onde está a pista de patinação no gelo, essa já conhecemos. A próxima seria Corredor Norte, mas resolvemos ir até a Plaza Usaquén antes. Para nossa sorte choveu só durante o dia. Saímos de casa 19h para pegar a buseta que nos levaria até a praça. Hora de trânsito congestionado, levamos mais de um hora para fazer o trajeto. Como era um passeio sem horários marcados isso não foi um problema. Também nem tivemos chance de ficarmos entediados, quando entramos no ônibus tinha um carinha tentando vender incenso, e tentando tocar um instrumento (ou estava estragado ou ele realmente não sabia tocar aquilo), depois uma dupla entrou contando uma história triste e tentando vender balas, outra dupla, deste vez de cantores, apresentaram um rap sobre o Natal. Para esses dei umas moedas, eles me fizeram rir (outro item para lista não vou crescer nunca), por fim outro cantor, mas não era nada simpático e eu nem tinha mais dinheiro mesmo...

Despois de descer do ônibus e dar uma caminhadinha a chegada na praça encantou. Árvores de Natal, luzes, sons, um ótimo clima de final de ano. Tirei algumas fotos, posei para outras e depois de umas voltinhas fomos jantar.


Plaza de Usaquén, uma das localidades da Ruta de Navidad
Nem precisa gostar de luzes para achar lindo
Essa árvore com estrelas rosas me lembrou a Mel

O escolhido foi o Archie's, restaurante de comida italiana que ainda não tinha ido. Pedimos um prato de massa com salmão, uma delícia!!!! Em 46 dias aqui comi mais salmão que na minha vida inteira. Antes comia na casa do sogro, e olhe lá. Sempre que tem no cardápio aqui eu peço, pratos com peixe não me decepcionaram até agora.

Depois da janta fomos até o Centro Comercial Hacienda Sta Bárbara, onde fomos assistir Harry Potter na semana passada. Naquele dia fiquei querendo tirar foto da decoração do shopping mas estava sem a câmera, como é pertinho da praça fomos até lá aproveitar a oportunidade. A árvore grande que tinha na semana passada foi trocada de lugar, e ainda está sendo remontada, não estava tão bonito como naquela noite, mas as outras árvores pequenas renderam fotinhos também. 

Decoração da entrada principal do Hacienda Sta Bárbara

Agora já conhecemos dois lugares da Ruta de Navidad. Provavelmente não vamos conhecer todos, mas outros dois estão na lista, o Corredor Norte e o Monserrate, um mosteiro que fica na montanha, mais perto ainda do céu do que já estamos, a 3.152 metros acima do nível do mar. É um dos passeios imperdíveis de Bogotá. Lá de cima é possível ver quase toda a cidade, e à noite, com as luzes acesas deve ser ainda mais emocionante. Dois restaurantes atendem os visitantes, vamos jantar em um deles na noite do meu aniversário. Serão mais luzes, mais árvores de natal e mais sorrisos.

Navidad en Bogotá

3 comentários:

Joana Quint Castro disse...

Amiga adorei o blog, vi o videozinho teu andando de patins...achei o maáximo...Felicidades!!

Anônimo disse...

Putzzzzz..Perdi esse passeio, que lindo está essa praça de Uzaquen.Sniff

MeL Cauduro disse...

Amigaaaaa, chorei quando li "essa árvore rosa me lembrou a mel", porque antes de ler a legenda eu falei "Eu quero uma árvore rosa de estrelas". Ô saudade de ti, viu pequena? As vezes vejo alguma coisa e penso "ai, vou ligar pra ana pra ver se ela vai comigo", acho que não me acostumei com a distância.
Mas agora tu vens pra cá e eu ligo pra ana pra fazer algo!! haha
Saudade amiga, muuuita.
Tá bonita, invernuda, heimmmmm!