sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Revivendo uma antiga paixão

Sempre gostei de papel. De pegar, cheirar, recortar... Os papéis e eu temos uma longa história... Quando adolescente fazia capas de cadernos, agendas, CAPAS DE FITA K7 que eu gravava playlists e depois personalizava as caixinhas... não dispenso o mp3, mas foram bons tempos... Pena não ter foto de tudo isso.

Quando comecei a trabalhar, estudar, namorar e encarar uma vida cheia de responsabilidades minha admiração, e dedicação, aos recortes ficou guardada. Papelarias sempre me encantaram, mas não tinha mais tempo para as capas de caderno. Há uns 10 anos, talvez mais, uma moda de fazer álbuns de fotos decorados chegou em Floripa, eram os scrapbooks, mas era coisas para quem viajava para a Disney e queria eternizar a magia da viagem em um lindo álbum. Na época um capricho de quem tinha dinheiro para tudo isso.

Acabei não acompanhando o desenvolvimento da técnica, e nem estudando sobre, só admirando de longe. Até o dia em que a Déa entrou em contato comigo. Ela é de São Paulo e encontrou meu blog procurando informações sobre Bogotá, já que veio morar aqui em agosto. O blog dela, o Recortes by Déa, me fez lembrar que agora eu posso me dedicar ao scrapbooking também! E para minha felicidade ela veio para cá, nos conhecemos, nos adoramos e agora vamos passar tardes e tardes recortando, colando, dobrando e deixando a imaginação decorar e embelezar muitas coisas.

Uma das páginas que a Déa fez (roubei lá do blog dela)

Um dia, quando estava em Floripa, ela me mandou uma mensagem no facebook perguntando se eu poderia trazer uma caixinha com um pedido de uma nova coleção de papéis e acessórios que ela havia encomendado em São Paulo, me pediu para pensar com carinho sobre o "frete internacional". Logicamente nem precisei pensar, disse para ela que traria com muito prazer. A caixa chegou lá em casa, acomodei na mala e trouxe. Ontem ela veio buscar e me trouxe um presente, meu primeiro kit de scrap, para fazer um caderninho (preciso aprender os nomes para não fazer feio). 


Achei tudo tão lindo e principalmente o carinho dela por me convidar para aprender e fazer muitas coisas junto com ela. Imediatamente relembrei de quando eu passava horas recortando e colando e me enchi de vontade de aprender tudinho!!

A Déa, que para mim é super especialista da arte, vai ministrar um curso online, que começa na segunda-feira. Quero participar desse e de muitos outros. É o Scrap Tonight, a ideia é ótima e todo mundo pode fazer!!


Assim que eu começar a produzir mostro minhas criações. Agora vou acabar de selecionar as fotos para meu primeiro álbum, que será feito só com fotos e lembranças de Bogotá, nada mais apropriado!

4 comentários:

Cláudia disse...

O curso é pago? Bj!

Andréa Tani disse...

Oiê...
Ai menina tu me mata de emoção!!!!rs....
Brigada demais pelo carinho!!!!

Ana Paula Gonçalves disse...

Prima!!! Manda email pra Déa, aí vcs falam sobre os detalhes do curso ;)

scraptonight@yahoo.com.br

Bj pras duas lindas scrapbooqueiras !!

Mike disse...

eu fazia caixas forradas com fotos de revistas e verniz :) já me empolguei com o curso qualquer coisa que passe meu tempo me anima :) bjs