domingo, 30 de outubro de 2011

Procura-se um apartamento

Está aberta a temporada de busca a um apartamento. Até dezembro temos que deixar o ap onde moramos desde que chegamos em Bogotá, o dono do imóvel vai voltar para a cidade e com isso nós vamos para outro endereço. Nossa busca por um novo lugar se concentrou no site Metrocuadrado, que agrega informações de diversas imobiliárias.

Para nossa surpresa os corretores por aqui são bem diferentes dos brasileiros. Percebemos uma falta de interesse da parte dos funcionários das imobiliáras, em um caso o Isac ligou perguntando por um ap, a corretora disse que já havia sido alugado e não ofereceu nenhum outro, se fosse no Brasil tinham oferecido até casa pegando fogo, sem dúvida.

A maioria dos brasileiros que está morando aqui vive como expatriado, são funcionários de multinacionais que oferecem muitos benefícios, entre eles pagamento de aluguel, colégio dos filhos, carro e por aí vai. Por questões de segurança e comodidade a maioria dos estrangeiros mora na zona Norte de Bogotá, mais especificamente entre as calles 80 e 140, essas são as regiões mais caras, inclusive para os serviços como água, luz, gás, telefone e etc. A cidade é dividida em "Estratos" que vão do 1 ao 6 e cada um deles determina o valor das contas, nessa parte da cidade os estratos são 5 e 6. Atualmente moramos no estrato 4 e buscamos um apartamento na mesma situação. O bairro que escolhemos para morar é Cedritos, entre as calles 145 e 153. O bairro é ótimo, são muitas opções de comércio, transporte, vários prédios novos e não muito longe dos lugares que estamos acostumados a frequentar. 

Sempre achei os alugueis muito caros em Bogotá. Nos bairros Chicó, Usaquen, Virrey, Parque da 93 entre outros, o aluguel de uma apartamente de 100m² pode custar entre $3.000.000 e $5.000.000, logicamente o preço é formado pela localização, segurança, etc... 

Os apartamentos que a gente tem visto em Cedritos são em média de 80m², dois quartos com suíte, em condomínios novos, bem localizados e seguros e custam entre $1.2000.000 e $1800.000, ou seja, é possível viver bem sem gastar muito, mas logicamente isso depende da situação de cada um. 

A grande vantagem é que os apartamentos são entregues com os móveis da cozinha, fogão e forno e também com os guarda-roupas, acho isso fantástico, facilita muito a vida de quem tem que comprar tudo, como nós. 

Essa é a cozinha do apartamento que a gente viu na sexta-feira,
até agora o que eu mais gostei.

Essa é do ap que conhecemos hoje, mesmo estilo

Desde a semana passada já fomos ver cinco apartamentos, a parte chata agora é esperar a decisão de quem vai fazer o contrato, a empresa do Isac. Vou ficar (ansiosamente é claro) torcendo para o que eu gostei não ser alugado antes da gente, e assim ir morar em um ap mais legal.

6 comentários:

Anny Vasconcelos disse...

Achei SUPER esse post!
É super verdade isso dos corretores. No meu caso, havia uma tal Claúdia,a mulher só queria me mostrar os duplex, mesmo dizendo o tipo e detalhes de ap que queria, ela não dava a mínima! Na verdade ela estava interessada mais na comissão do que na satisfação do cliente! Dispensei sem dó e continuei na luta, tive sorte, muita sorte e consegui um do meu agrado! Vc também vai conseguir!
Amei as fotinhas que vc postou, como eu amo estar na cozinha, com certeza eu ficaria com o da segunda foto....hahaha....
Mas o importante amore, é VOCÊ se sentir feliz no seu cantinho! Vou torcer para vc alugar o ap que gostou!
Agora para terminar bem venenosa (não deixa de ser verdade)....hahaha....
Apenas dois comentários:
* Tem gente que vai odiar saber que vcs terão grandes possbilidades de serem vizinhos...ahuahauhauaha....
* Logo, logo,ou daqui alguns meses(pra não dar tão na telha), vão fazer um post idêntico a este, é claro que super mal plagiados e com um português minha filha de fazer qualquer professor se suicidar...haha...#prontofalei

Sorte com os ap amiga!
Beijão!

Ana Paula Gonçalves disse...

Hahahah, como diria o manezinho da Ilha "se tu dixxx" kkkkkkkk

:P

Mike disse...

Eu gracas a Deus nao passei por essa experência, qd cheguei a empressa já tinha selecionada 5 apts pra gente ai o Charles visitou os 5 e escolheu esse que moramos por ficar perto do xops e do carrefour. Aqui o aluguel é + barato, bem + barato eu achei, nós moramos no extrato 5 e o aluguel é de 1220.00 e tem 140m2, é a empressa que paga tb gracas a Deus de novo :)... tô me acabando de rir do post da Anny mesmo sem saber quem ela tá cortando, me desconcentrei rsrsrsrsrs bjos

Mike disse...

já ia esquecendo vcs vao comprar moveis ? e depois pretendem levar pro Brasil ? tô perguntando pq aqui nós nao compramos nada, a empressa comprou tudo + quando eu for voltar queria comprar aqui pra levar pro Brasil + os trasnportes que já vi sao absurdos de caros :(... bjos

Caio Fillipe disse...

É difícil a vida neste país?

Por exemplo: para comprar uma casa em 1° Medellín, 2°Popayán, 3°Bogotá? (custo)
Há oportunidades para brasileiros na área da Engenharia Mecânica? (Tecnologia em Mecânica - Modalidade
Projetos)

Grato.

Eduardo Lebedenco disse...

Oi pessoal, meu nome é Eduardo é estou de mudanca para Bogota em Maio/2015. Estou buscando um apartamento de 3 quartos de 80 a 110 m2 mais central, pois possivelmente meu trabalho ficará mais na parte sul da cidade.
Gostei mto de Salitre. Alguem tem alguma dica de outros bairros? Preciso de um aluguel mais em conta, estourando no maximo 2.000.000. A empresa vai pagar só 1.200.000 e eu tenho que pagar o resto. Se alguem tiver dicas me avisem, porfa!