segunda-feira, 10 de outubro de 2011

III Copa Naciones

Começou no dia 24 de setembro a III Copa Diplomática de Fútbol Edición Naciones 2011. Um campeonato realizado em Bogotá com a participação de times que representam diversos países. Os grupos são compostos por funcionários das Embaixadas, funcionários de empresas com sede na Colômbia e seus parentes. O time que representa o Brasil conta com brasileiros e colombianos.


O convite para formar o time veio através do email do Grupo Aquarela e o Isac, que estava com muita saudade de jogar bola, foi um dos primeiros a se inscrever. Os jogos são realizados na área esportiva do Gimnasio del Norte, uma escola que fica na Calle 207 N° 70, quase na saída da cidade. 

Time que jogou a partida de estreia

O primeiro jogo disputado pelo time do Brasil foi contra o grupo da UNODC (Departamento Anti-Drogas da ONU) e os nossos meninos perderam por 3 x 1. No segundo jogo saíram do gramado com uma vitória por 2 x 1 sobre o time do Japão. 

Grupo que enfrentou e ganhou do Japão

 A terceira partida, disputada neste sábado contra o time do Peru, também foi de derrota placar final de 2 x 1 para os peruanos, mas quem assistiu o jogo percebeu que o time adversário contou bastante com a ajuda do juiz, e isso não é desculpa de torcedor.


Eu sempre gostei de acompanhar o Isac nos jogos, e esse foi mais emocionante afinal ele está participando de um campeonato. Antes do jogo eles se reúnem para uma preleção e jogam sério. Como o jogo é realizado em um campo de grama, e não sintético, e muitos não estão acostumados com a altitude eles cansam rápido, mas se esforçam bastante. O gol desse jogo foi de pênalti, que está no vídeo:


Com a segunda derrota nessa fase eles se classificaram para uma segunda parte da competição, como se fosse a Série B do campeonato. O importante é conhecer os outros brasileiros, e os colombianos, formar um time e continuar jogando semanalmente, assim vão treinando para no ano que vem ganhar a competição!!



O mais legal de ir assistir o jogo foi ficar dando risada na beira do campo. Os que estavam na reserva ficavam xingando o juiz, gritando para os outros que estavam jogando, torcendo, foi bem divertido. Sábado que vem não tem jogo, porque é um "puente" (feriadão), mas no próximo estaremos lá de novo.

5 comentários:

Mike disse...

imagino que deve ter sido divertido vê o jogo + perder nessa terra no me gusta o povo acha que por ser o Brasil (ai eles esquecem que nao é a selecao de fato) temos a obrigacao de ganhar eu fico fula da vida rsrsrs... tô sonhando com esse feriado voltei do Brasil sonhando em voltar pro Brasil penseeee ainda nao entrei no ritmo de novo aff... bjs e feliz semana !!!

Ana Paula Gonçalves disse...

Tem razão, o povo cobra mto, mas acho que a gente tb so cobra, pros outros não acharem q a gente tá fazendo feio hehehe.

Mas os meninos não se conheciam, começaram a jogar agora, eu acredito que ano que vem é nossa hahahaha

Bjão!! Boa semana tb!

Cláudia disse...

E a caneleira???? É o presente de Natal???? :)

Isac disse...

Siiiiiiiim prima, caneleira item obrigatório, me ajudou muito ;)

Cláudia disse...

\o/