domingo, 20 de fevereiro de 2011

Um dia eu aprendo

Um dos meus objetivos é conseguir falar meu nome e ser entendinda, sem precisar repetir. A dificuldade está em pronunciar o A do Ana sem parecer Ã, em espanhol devo dizer Ána e nunca consigo.

E pensando nesses problemas de fonética achei o clipe de Fusion, do Jorge Drexler, em que ele oferece a música para uma Ána:



¿Dónde termina tu cuerpo y empieza el mío?
A veces me cuesta decir.
Siento tu calor, siento tu frío,
me siento vacío si no estoy dentro de tí.

¿Cuánto de esto es amor? ¿Cuánto es deseo?
¿Se pueden, o no, separar?
Si desde el corazón a los dedos
no hay nada en mi cuerpo que no hagas vibrar.

¿Qué tendrá de real
esta locura?
¿Quien nos asegura
que esto es normal?
Y no me importa contarte
que ya perdí la mesura
que ya colgué mi armadura en tu portal.

Donde termina tu cuerpo y empieza el cielo
no cabe ni un rayo de luz.
¿Que fue que nos unió en un mismo vuelo?
¿Los mismos anhelos?
¿Tal vez la misma cruz?

¿Quien tiene razón?
¿quien está errado?
¿Quien no habrá dudado
de su corazón?
Yo sólo quiero que sepas:
no estoy aquí de visita,
y es para ti que está escrita esta canción

5 comentários:

margareth disse...

O aprendizado nunca termina,com certeza vc vai aprender a pronuncia.

Cláudia disse...

Prima eu te ensino a pronunciar o A, só q vc não pode ter crise de identidade e achar q vc não é mais vc... Ahahaha. Bj.

Mike disse...

Oi Ana aki em Cali na Colombia sao quase 3hrs da manha e agora eu terminei de ler seu blog, primeiro que acha-lo me causou tamanha empolgacao e segunda estamos vivendo algo tao parecido que eu precisava lê todo e hj... sou de Manaus ( e vi que vc achou interessante passar por cima da Amazonia ;)) e estou em Cali desde 19 de Setembro de 2012, vi com meu marido e nossa cachorra, meu marido veio trabalhar... meus dias sao com os seus em ksa e em silencio, + n tivemos muitos problemas p colocar net e tv digital pq meu marido já veio com visto de trabalho de um ano o que deu muuito trabalho pra conseguir vale resaltar, foram 3 meses tentando, e o meu ainda n saiu, devo conseguir isso esse mês... ainda n sabemos quanto tempo vamos fikar aki... ao contrario de vc n encontrei nehuma brasileira aki, conheci uma + mora em outra cidade e como vc entendo bem o espanhol + hablo muy poquito... lendo seu blog sentia quase como se tivesse lendo o meu... as mesmas impressoes, as mesmas curiosidades, ate o aniversario de nossos maridos é no mesmo mês e fizeram a mesma idade :), meu marido fez dia 12 de novembro... ah meu marido adora o tal remedio kkk de manzana eu n suportei, ambos amamos o crepes waffler :), aki n tem pizza hut + em pizzas bem bacanas... tive as mesmas impresoes sobre o halloween e o natal como que vc e parece q temos um hoby em comum, a fotografia... moramos na frente do home center e atras de uma falabella e adoramos passear por lá... tb estranhie naum ter rodizios + procurando aki achamos um chamado rio de janeiro de churrasco + ainda n fomos... lendo seu blog vivi tudo de nvo, o frio na barriga, a raiva de fazer e desfazer malas, exceso de peso, despedidas, saudade de casa ai ai... bem espero que de tudo certo pra logo vcs estarem em bogota e quem sabe a gente n se conhece, estamos querendo ir de carro em medelin e bogota... vamos manter contato... bjos

Mike disse...

oi Ana encontrei seu blog no google procurando por blogs de pessoas morando em bogota, colombia ou cali... bjs

Anônimo disse...

Ola Ana! Nem sei direito como cheguei aqui! Mas já que cá estamos, quero te mandar um abraço bem apertado, um carinho e um afago! Em 1999, fiz o lançamento de um livro meu na Feira Internacional do Livro em Bogota, o titulo da obra: MARIA QUIEN ES ESA MUJER VESTIDA DE SOL?
Te conto que foi uma experiencia divina estar na Colombia. Voltamos logo em seguida, no mes de maio para uma gira por diversas partes: Cali, Medellin, Cartagena, Bucaramanga entre outras! Meu editor é Gustavo Nieto da Editora Prosperar. Os colombianos foram maravilhosos, muito receptivos e cheios de amor. Guardo no coraçao nossa assessora de imprensa Maria del Pilar Gimenez, Sonia Rojas, entre outros. Espero que vc tenha uma boa oportunidade por ai. Tenho um blog tambem, se quiser visitar, sinta-se a vontade!
www.euaprendoenquantoensino.blogspot.com
Com carinho
Biba Arruda Marques