terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A palavra é...

Burocracia:  s. f.  1. A classe de funcionários públicos e especialmente dos das Secretarias de Estado.
2. Designa-se também por burocracia a influência, por vezes preponderante, dos empregados de secretaria na vida administrativa de um país.
   
Nossa volta para Bogotá depende única e exclusivamente da aplicação desta palavra tão conhecida. 

O retorno à capital está atrelado à liberação do visto de trabalho, que será concedido pelo Consulado Colombiano, para que o Isac possa exercer as funções profissionais e possamos ter uma vida mais normal por lá. 

Como comentei aqui, em posts passados, nossa vida se tornará mais funcional quando parsarmos a portar a Cedula de Extranjeria, documento que vamos finalmente conquistar com o visto de permanentes no país. O visto está atrelado a uma série de exigências legais e contratuais, entre a empresa na qual meu marido trabalha e o país vizinho.

Nos planos iniciais o Isac já estaria em Bogotá desde o dia 12 de janeiro e eu estaria postando de lá hoje, porém, em função da burocracia da liberação do documento, nós dois ainda estamos no Brasil. Os documentos exigidos já estão no lugar onde deveriam, dentro de 20 dias úteis devemos ir até São Paulo retirar os benditos vistos e, aí sim, voltar para Bogotá. 

Até lá eu continuo de férias, sem reclamar. Com menos festa e menos praia, afinal todos amigos estão trabalhando, mas curtindo cada dia na companhia da família. O Isac não tem o mesmo arrego, está indo trabalhar todos dias. 

Por enquanto as notícias são essas. A certeza de voltar para o alto da montanha, neste momento, acho que nem Deus sabe.

3 comentários:

Andresa Cunha disse...

Nossa Ana que ruim isso neh do visto, é uma burocracia mesmo, no começo o nosso demorou também, se agente puder ajudar em algo, meu marido tem bastante contatos por la, mas daqui a pouco ta tudo certo, vcs tem que voltar neh, não quero nem pensar na possibilidade de vcs não voltarem mais. Se vcs tiverem por aqui ainda quando ele chegar agente podia marcar algo pra fazer, dai qualquer coisa te ligo..Bjus.

lilian disse...

Bem q eu estava sentindo falta daquelas fotografias maravilhosas que vc postava.
Ana, tenho a certeza de que tudo dará certo, e logo poderemos desfrutar daqueles visuais maravilhosos junto com vcs!
Não quero ser muito repetitiva,mas sabe que tudo tem um propósito, Deus nunca erra em relação aos seus!
Li tbm sobre seu ano de 2010, como toda a chorona de plantão, me boteia chorar e a rir com vc.
Você é mesmo muito especial "guria" nunca esquece disso, e tua estrela sempre vai brilhar, onde quer que esteja. Acredito nisso e vou horar pra isso continuar acontecendo.Bj

lilian disse...

Desculpe pelo erro de grafia,kkkkk, quiz dizer orar!!!