sexta-feira, 1 de julho de 2011

Incompleta, mas feliz

Online, foi assim que passei a maior parte do dia. Disponível para conversar, passar o tempo todo no Facebook, ler os blogs que sempre lia, enfim, de ter minha relação habitual com a internet.

Desde o dia 16 de maio estava sem meu computador. Chegamos aqui e ele se recusou a funcionar. O Isac acredita ter sido obra de um vírus. Esse maldito intruso acabou com dez anos da minha vida que estavam guardados em um HD. Fotos (muitas fotos), vídeos, músicas, séries, filmes, documentos, TODOS trabalhos da faculdade... tudo, tudo que eu tinha em forma virtual desde quando passei a ter um computador. Tentamos recuperar, por enquanto não tivemos sucesso... Sei que não ter cópias, um HD externo, centenas de dvds gravados e qualquer outra alternativa de fazer backup é um erro. Um erro grave, mas sou capaz de apostar que menos de 20% dos meus amigos fazem backup.

Foi um erro, dizem que a gente aprende com eles. Eu aprendi. Vou passar a fazer cópias, mas agora pouco importa, tudo que eu tinha parece ter se perdido (sim, estou sendo dramática porque é muito triste). 

Desde maio tenho usado o computador do Isac, dividia com ele o tempo e o espaço, conseguimos conciliar bem isso, mas uma hora cansa. Ele quer ler todas notícias sobre o Avaí, tem as opções de lazer dele (todos aqueles joguinhos do FB) e eu querendo assitir os vídeos do Tricô das Mina, enfim, cada um tem o direito de usar a internet como achar melhor. Ontem à noite compramos um HD novo. Foi instalado no meu note e tenho novamente meu computador. Disse para o Isac que me sentia completa de novo, quando ele observou "quase completa"... Verdade. Completa eu só estaria com todos meus arquivos novamente. Vai que aparece algum especialista disposto a recuperar minhas coisas, ficarei bem feliz!!


Por enquanto somos eu e meu computador que sofreu transplante de cérebro, e para mim já está bom. Quem quiser mandar os episódios do House (a partir do 11 da 6ª temporada) sinta-se a vontade hehehe (tô brincando, eu vou baixar tudo de novo...).

5 comentários:

Unknown disse...

Vixi... eu estou nos 80 por cento que NÃO fazem backup... Acho que preciso mudar de atitude, não? Bjs

Ana Paula Gonçalves disse...

U-R-G-E-N-T-E!!!!!!! Compra um HD externo, baratinho no Unilago, por $250.000 compra um de 1terabyte :D

Mike disse...

bem eu salvo tudo e + um pouco ôh Aninha desse susto eu nao morro nao + ia me sentir igualzinha a vc, incompleta :) bjos e feliz final de semana !!!

margareth disse...

Erererer,juntas novamente.Bjs..

Beth disse...

Que pena...
Bom,agora é tentar recuperar o que puder...
Boa sorte na busca! Beijo