sábado, 9 de julho de 2011

Brasil il il en la pantalla gigante

A tarde no Parque da 93 teve sol, sorvete, risadas, muita conversa, teve gol também, só não teve vitória do Brasil para ficarmos bem satisfeitos. Durante a semana fiquei sabendo que os jogos da Copa América estão sendo transmitidos em um telão, en la patalla gigante. Fiz um post sobre isso e chamei os brasileiros para irem lá assistirem o jogo com a gente. 

Eu e o Isac almoçamos no Archie's e depois fomos procurar um puff para assistir o jogo confortavelmente. A Nadia e o Eduardo já estavam por lá. Logo depois chegou a Mila, em seguida a Channa, o Anderson, o Daniel e o Davi, família completa!


Sabem como é, onde brasileiro se junta tem risada, a gente fala alto, conversa e se diverte. Não fugimos da regra e nossa tarde começou bem animada. O jogo começou, a animação com ele não continuou tão evidente, porque afinal nossa Seleção não tá ajudando muito...



Por outro lado o papo continuou... De jogo eu nem vi muita coisa, fiquei conversando com a Channa, ela ficou uma semana fora, tínhamos alguns assuntos para botar em dia. Aos 35 minutos de jogo chegaram também a Andresa, o Anderson e a Amanda, aí completamos o grupo de amigos. Aos 39' o Brasil fez o primeiro gol. Bem na hora que o Anderson passava para sentar ao nosso lado. Eles deram sorte!

Comemoração do Daniel e do Anderson (marido da Channa)
e a perna do Anderson (Marido da Andresa)

Acho que em Floripa nunca assistiria um jogo assim, em um parque

Com o fim do primeiro tempo a mulherada foi pro Crepes & Waffles comprar a sobremesa, o melhor sorvete da cidade!!!

Para mí cono con dos sabores Arequipe y Yogurt con Frutos Rojos 

A maioria dos puffs estava ocupada, achei que tinha bastante gente


A volta para o segundo tempo  e o gol do Paraguai logo no começo desanimou mais ainda. Ver o Brasil deixar a Seleção deles empatar assim foi duro. Quando saiu o segundo gol e percebemos que a maior parte das pessoas ao nosso redor estava torcendo para o Paraguai (ou contra o Brasil) senti como é estranho estar fora do nosso país, onde não são todos que estão torcendo juntos.

Para nossa sorte o Brasil conseguiu empatar nos 44' do segundo tempo, fazendo os brasileiros vibrarem e respirarem um pouco mais aliviados.


O instrutor de capoeira Pé Petro, o Johnata Santos, comemorando o gol

Na hora da comemoração virei para trás para ver quem também estava vibrando e tirei essa foto. Depois do jogo perguntei se poderia usar a imagem e conversei com o Johnata Santos, ele é instrutor de capoeira e veio participar de um evento da prática esportiva em Bogotá. Amanhã ele volta para o Brasil, eu disse para ele que aquele grupo tagarela que estava a sua frente era de brasileiros que trabalham e moram aqui, também disse que se um dia voltar deve entrar em contato para darmos umas voltas pela cidade.

É interessante essa relação de querer receber e ciceronear todos brasileiros que encontramos pela cidade. Isso deve acontecer com todos que estão espalhados por todos os países.

Depois do jogo outra equipe que estava gravando matéria veio conversar com a gente. Outra porque já é a segunda entrevista que damos. A primeira foi na Maloka no evento do Mundial Sub-20. O Isac, além de entender bastante de futebol já está falando muito bem español, fica facinho. Já eu, mesmo dizendo que meu español é só para não se perder e não passar fome, não sou liberada da missão.



Quando eu percebi o microfone já estava na minha mão e eu respondendo as perguntas. A matéria vai passar no canal Telmex Eventos na segunda-feira às 18h. Não vamos assistir porque não temos o canal, mas é mais um registro de nossa passagem pela Colômbia.

O jogo não foi lá essas coisas, foi na realidade um sufoco que a gente não queria ter visto. Encontrar os amigos e passar uma tarde tão legal foi excelente! Lo pasamos rico!!


3 comentários:

margareth disse...

Adorei as fotos,os comentarios,tudo,mas tu com o microfone na mãoooo...Ahahahh,foi D+.Parece que a tarde foi bem animada.Bjsss.

Mike disse...

Menina de tdo eu gostei mesmo foi dos pufs e do jeito que esse Brasil nos faz raiva eu tinha me afundado e dormido acordado só pra tomar o sorvete que eu tb acho uma deliciaaaa na verdade gosto de td no Crepes ôh... bjos e feliz semana

Cláudia disse...

Pois é, pois é...vc e o microfone...velhos amigos, a foto demonstra o qto vc tava dominado tudo primaaaaa. O dono do microfone até deu espaço pra vc...ahahahaha. Tava a dona do campinho!!! Bjo!!!