sexta-feira, 8 de julho de 2011

"A la ordem"

No próximo sábado, dia 16, vamos fazer o Chá de Casa Nova da Mila aqui em casa, por aqui chamam de shower. Hoje saímos para comprar as decorações e lembrancinhas. Nosso destino foi San Victorino, um local com centenas de lojas com artigos de festas, fantasias, balões, máscaras, todas aquelas coisas que compramos na época de carnaval, festa de formatura ou casamento. 

Desde o momento que descemos do TransMilenio já começamos a ouvir "Lo que buscan???? Piñatas?? Artículos para piñatas?!?!?!?!?" E foi isso durante o caminho todo. Mila me explicou que piñatas são festas para crianças e adolescentes, feitas à tarde. Dando um Google básico achei a informação de que a principal atração dessas festas são aquelas estruturas confeccionadas para colocar doces dentro e ficarem penduradas esperando uma criança vendada tenta romper a piñata para liberar as balas que estão dento.



Eu já vi isso em diversos filmes americanos (novidade eles se inspirarem em algo da cultura estadunidense ¬¬) no Sul do Brasil as festas costumam ter balões bem grandes que também são cheios de goluseimas, em determinado ponto da festa as crianças são reunidas embaixo do balão, um adulto estoura e aí voa criança, bala, pirulito, sapato, irmão mais velho, vó e tia todos no chão catando as coisas. A Mila disse que no Nordeste também já viu as pinãtas, mas não lembra o nome que é dado por lá.

Mas, como o que a gente procurava não tinha nada a ver com isso fomos olhando de loja em loja para achar balões de coração, pratos e copos descartáveis bonitos, algo para enfeitas as mesas e por aí vai. Como em todos lugares de comércio, principalmente os populares, muitas pessoas ficam pela rua entregando cartões e folhetos com indicação das lojas. A gente chega a se sentir perseguida, porém entende que é a forma comum de, digamos, publicidade dos negócios. Isso acabou funcionando, foi seguindo um desses que chegamos em uma loja e compramos a maioria das coisas que a Mila queria.

Uma das ruas de San Victorino com seus produtos coloridos

Depois andamos em mais algumas lojas procurando embalagem para as lembrancinhas e achamos uma loja incrível (que nada tinha a ver com o evento...) que vende aqueles adesivos para decorar a casa. Um mais lindo que o outro. E cartelas com um preço super camarada, porque em lojas de shopping é bem carinho.

Mila encantada entre tantos adesivos bonitos

Não compramos nenhuma cartela, eu porque não posso colar no ap alugado, mas quando for para minha casa de novo com certeza vou levar alguns. Ah, e quem quiser comprar, mas não puder ir até lá encomenda com a gente que vamos lá buscar, afinal a região é mais popular e exige atenção para andar com segurança, nada fora do comum, mas ir de carro ou com criança parece um pouco complicado, como as mocinhas destemidas aqui já estão acostumadas a andar de ônibus fica mais fácil.

Foi mais uma experiência bem legal de conhecer outra parte de comércio dessa cidade tão grande e ouvir vários "a la ordem", que é a frase mais falada pelos vendedores por aqui.

4 comentários:

Jaciara Basso disse...

Pois e' Ana, parece que neste lugar, se procurar bem, vendem ate a mae hehhehehehheheheh procurando bem, la vc. encontra de tudo e mias um pouco. Eu estive na parte que vendem roupas, calcados, bolsas, bebidas e cristais...tudo a um otimo preco.

Mike disse...

vamos fazer uma troca ? eu te mando o Panda e vc me manda adesivos rsrsrs aqui em Cali a cartela + barata que já achei custava a pequena bagatela de 50mil pesos rsrsrsrs... nosso Ap tb é alugado + como vamos pintar mesmo antes de devolver já pedurei quadro, fotos e só me faltam os adesivos rsrsrs bjos

Cláudia disse...

Piñatas!!!!! Eu tenho loucura por piñatas!!! Meu sonho, primaa!!! Me diz uma coisa, elas já vem montadas? Elas são estruturadas ou tem como encher? Elas são feitas de que? Ai que tudoooo. Diz, prima, diz!!! Amei o passeio de vcs! Bj!!

p.s. a descrição do balão-surpresa com guloseimas foi perfeita e realmente todos amam. Há pouco tempo a mãe teve um desses no aniver dela...as amigas dela se divertiram mto...hihihi.

Isabella Moretti disse...

OiAna Paula, acompanho muito su blogm sou nova por aqui, nao sei se ja fomos apresentadas nos almoços do Aquarela...Queria umas dicas sobre San vitorino...sera que é perigoso ir la sozinha de carro? tem parqueaderos que nao fiquem numas ruas esquisitas? e queria saber tbem a localizaçao desta loja de adesivos. Ah se quiser ir comigo vou adorar a companhia. bjs