quinta-feira, 21 de julho de 2011

Independência Colombiana

Ontem foi "7 de Setembro" em Bogotá, dia do Grito da Independência Colombiana. Para informações mais detalhadas indico a leitura do post da Leandra (eu tô realmente com preguiça de escrever, e neste momento não tenho nem vergonha de confessar isso...).

Dia 20 de Julho é um dos poucos feriados que não são transferidos para a segunda-feira posterior, como a maioria dos feriados religiosos daqui. Ontem então desfrutamos de mais um festivo. Ao acordar fiz o que faço todos dias, abri a janela do quarto para saber como estava o dia e vi que cada um dos prédios da minha rua tinha uma bandeira da Colômbia hasteada na fachada, achei muito patriota. 

Quase não dá para ver, mas as bandeiras estão aí na foto

Íamos almoçar no Alimentarte de novo, mas começou a chover e fomos almoçar no Andino. Esperando o ônibus na Carrera 7ª, pudemos acompanhamos um pouquinho do desfile de alguns veículos do Exército Colombiano. Provavelmente eles passam pelas principais avenidas. Foi o mais próximo que já cheguei de um carro de guerra.


No Parque El Virrey, onde fomos comer a sobremesa, já que tinha parado a chuva, encontramos o Simon Bolivar, um dos personagens do evento histórico comemorado ontem e herói na América Latina.

Artista representando o revolucionário Simon Bolivar

Fiz esse post bem meia-boca só para usar o vídeo, que mostra um pouco da Kr 7 e um pouquinho da carreata em homenagem ao dia de comemoração histórica. Estou sofrendo com minha primeira gripe em Bogotá, então só quero ficar quentinha e assistir a novela. Espero que o remédio faça efeito e que no final de semana eu esteja renovada.

3 comentários:

Unknown disse...

Obrigada pela referência ao meu post! Que chique! rs... Melhoras da gripe bogotana, hermana! Bj

Beth disse...

Eu também estou administrando a minha gripe...e olha que foi braba.
Melhoras pra ti!
Beijo

Sheila disse...

Olá, Paula melhoras pra ti.
Estou com data marcada chego em Bogotá em Novembro,26.

Estou acompanhando o blog sempre q posso. Espero tb disfrutar com vcs de Bogotá. bjinhos! Sheila