terça-feira, 12 de julho de 2011

Geração do Milênio

Desde o começo da juventude percebo minha ansiedade em conquistar as coisas. Em querer fazer parte de algo importante, de ser lembrada e fazer diferença, principalmente no lado profissional. As vezes sinto que estou estagnada, mas na realidade estou adquirindo conhecimento e bagagem (uma das minhas professoras mais queridas da faculdade, a Daniela Pistorello, vivia falando em bagagem cultural, quero ter cada vez mais excesso dessas "malas").

Acabei de assistir, através de um link no Facebook, um vídeo maravilhoso, que fala sobre as gerações de jovens das últimas décadas. Sei que não estou sozinha nessa angústia, e sofro dessa ansiedade crônica que é citada no filme.

A descrição no Vimeo é esta: O filme 'We All Want to Be Young' é o resultado de diversos estudos realizados pela BOX1824 nos últimos 5 anos. A BOX1824 é uma empresa de pesquisa especializada em tendências de comportamento e consumo.

Este filme possui licença aberta pelo Creative Commons.

Roteiro e direção: Lena Maciel, Lucas Liedke e Rony Rodrigues.

O que eu destaquei do texto foi: No final, ser jovem é sexy e divertido, mas é muito mais que isso, vem com perguntas e grandes ambições. Se você acha que já sabe bastante e está em paz com seu espaço no mundo, então, parabéns! Você está oficialmente morto!

Mais do que nunca, para entender o mundo é preciso entender esses jovens. Que são catalisadores das grandes mudanças. E há um bônus: Entender a evolução do mundo é uma busca que pode nos manter jovens para sempre.

Agora cada um assiste e destaca o trecho com o qual mais se identificou.


2 comentários:

Carlos Silva disse...

Oi aninha,

já tinha assistido ao vídeo uma vez. Assisti de novo. Bom...tudo que me vem a mente é que nossa geração é a mais influenciada pelos modelos americanos. Mesmo tendo o mundo em nossas mãos, continuamos baixando a cabeça ao Tio Sam. =]

Tem também o fato de recebermos tanta, mas tanta informação que não conseguimos absorver nada ou quase nada.

Es mi vision Chica!

Miss youuuu (ah lá o Tio Sam de novo)

volta logo!!!

Ana Paula Gonçalves disse...

Ah gato, que saudadona!!!! Em 2 meses e 4 dias, tô aí!!!

Com teu prêmio do sorteio huhuhuh!!!!