sábado, 23 de julho de 2011

Garçom!! Eno Guaraná, urgente!

Nosso sábado foi de cometer um grave pecado capital. O escolhido poderia ter sido a preguiça, mas foi a gula. Toda nossa programação envolveu comida. Esse final de semana o Alimentarte ofereceu comidas colombianas, oportunidade de provar coisas que ainda não tinha comido.

Bilheteria do festival gastronômico

A primeira coisa que experimentamos foi a mazorca, uma espiga de milho parecida com aquelas que vendem na praia só que com grãos maiores. Elas são assadas na brasa e ficam com cara de queimada, mas com gosto bom.



Depois do milho foi a vez de encarar a lechona. É um prato vendido nos mais diversos lugares, de restaurantes a carrinhos nas ruas. Olhando a bichinha, geralmente com cabeça e tudo, dá pena de comer... mas sem olhar a gente nem lembra. O prato é feito com uma leitoa virgem, ou um leitão castrado, que tenha menos de 1 ano de idade e que pese no mínimo 25kg ainda vivo. A carne é misturada com arroz e especiarias, essa mistura recheia o bichinho que fica assando por no mínimo 12 horas. Eu que sou assumidamente chatinha para comer afirmo: Só comendo para saber como é gostoso. Lógico que não é para comer todo dia, porque é um prato pesado, mas uma vez na vida não deve causar muitos danos cardiovasculares.


Porção de $10.000, como sempre não consegui comer tudo

Junto com o lechona o prato oferece um chicharón e uma arepa, que dispensei sem pensar duas vezes. O primeiro é um baconzitos grande, o segundo uma... uma... arepa. Hahaha, fiquei aqui pensando em como definir, com o que comparar, mas posso dizer que é uma massinha de forma redonda que é feita de farinha de milho que pode ser servida natural ou com recheios ou coberturas. Os três são alimentos típicos daqui, e juntos se transformam em mais um prato que não consegui comer todo.

Depois do almoço fomos fazer compras. Dessa vez bem alimentados compramos só o que tinha na lista, nada de besteiras. Aproveitei para comprar espinafre e fazer um souflé de legumes essa semana. E foi o espinafre do Popeye, o marinheiro que fica forte ao comer a erva.


Depois do mercado um tempinho em casa esperando a hora de ir para um dos melhores restaurantes de Bogotá, o Tanoshii. Semana passada descobri por acaso que o espaço oferece o sistema "all you can eat", que em bom português significa tudo que você conseguir comer. Para orfãos de rodízios e festivais como a gente, comer sushir assim é uma conquista.


O menu liberado funciona nas quintas, sextas e sábados das 18h às 21h e custa $49.000. Oferece sushis, niguiris, sashimis, sopas e alguns pratos quentes, quem não come sushi também pode aproveitar. Tem também um menu de drinks 2 por 1, pede 2 doses e paga $23.000, bebidas com martini ou vodka. O restaurante fica dentro do Hotel Marriott, Av. El Dorado # 69 B - 53.

Fiquei tão emocionada por comer sushi a vontade que esqueci de tirar foto dos pratos. Depois foi a distração com a conversa com nossas companhias Anny e Pinheiro, fotos serão tiradas da próxima vez. 

Resultado desse dia pecador: Eno Guaraná para aguentar, porque olha, comi! Orgia gastronômica super recomendada, mas sem cometer excessos por uns 39 dias depois disso.

7 comentários:

Anny Vasconcelos disse...

Dormiiiiiii superrr bem! Há tempos buscava um lugar para me esbaldar com Sushi e Sashimi. E foi melhor do que eu esperava, pois tivemos a presença tudodebom.com.br de vcs! Bjin!

Cláudia disse...

Que milhozinho mais fofo! E ele fica macio igual ao cozindo daqui? Hummm....Beijo!!

Ana Paula Gonçalves disse...

Fica macio sim, mas pro meu paladar pareceu mais doce do que deveria. Acho q tem mto mais amido do q os milhos brasileiros hehehe.

Vinicius Nunes disse...

Porraxx que orgia gastronômica. Gostei do milho também, mas muito mais do leitão a pururuca, como se diz na serra.

Lua disse...

Oi Ana Paula. Te escrevi em julho, lembra? Bem cheguei da Colômbia na quarta e queria agradecer pelas suas dicas involuntárias a mim e meu marido. Simplesmente amamos tudo.
Fomos a Bogotá( 2 dias), cartagena( maravilhosa 4 dias) e san andrés indescritível tb 4 dias, lá comemoramos 15 anos de casados e renovamos por mais 15 anos.
Realmente a colômbia é demais.
Obrigada
Luana Salim

Ana Paula Gonçalves disse...

Lua, que bom que você gostou!!! Tinha um email preparado pra dar algumas dicas, mas tu não mandou email, aqui pelo comentário não tenho como saber.

Mas fico mto feliz que a viagem foi ótima!

Volte sempre que puder

:)

Lua disse...

Que pena ! Na verdade resolvi em cima da hora que realmente iria, pois nas vésperas apareceram alguns problemas , mas resolvemos e conseguimos viajar... adoro ler seu blog.
Meu e-mail é luanasalim@globo.com
abç e sucesso