terça-feira, 5 de julho de 2011

Futebol no parque

Os colombianos gostam bastante de futebol, assim como os brasileiros, não são todos, mas uma grande parte. Cada dia é possível ter mais certeza disso. O canal aberto Caracol tem um programa chamado Gol Caracol que não tem dia nem hora certa, é apresentado sempre que algum jogo é considerado importante. Diversas vezes já vi jogos da europa e até amistoso da Seleção Brasileira.

Com o início da Copa América todos os jogos estão sendo transmitidos. A narração é engraçada, as expressões em español sempre me fazem rir. Consultei meu consultor para assuntos futibolíscos, o Isac, sobre alguma para exemplificar e ele lembrou da "pelota quieta" que é quando a bola está parada para cobrança de uma falta. Tem várias outras, só assistindo para lembrar de todas.

Outra prova de que o povo daqui é ligado no esporte são ações como Fútbol al Parque.


Um telão foi instalado no Parque da 93 e transmite os jogos da Copa América. Eu trabalho pertinho do parque e passo por ele todos os dias para voltar para casa. Na quarta-feira passada vi que estavam montando uma estrutura metálica, mas nem imaginei para qual finalidade. Hoje o Renee Bertoletto, um dos membros do grupo do blog no Facebook, falou sobre o telão. Disse que no domingo vários brasileiros se reuniram lá para assistir o jogo do Brasil. A Dessa Darke, que também é brasileira, disse que desde a Copa o telão é atração no parque. Achei a ideia fantástica! 


O parque é lindo e sempre bastante movimentado. Agora que estamos no verão é comum ver várias pessoas deitadas na grama, pegando um solzinho e conversando. Muitas crianças brincando também. Hoje depois do trabalho passei por lá e registrei, em frente ao telão estão vários pufs disponíveis para o pessoal sentar e assistir aos jogos, realmente demais! Os bogotanos são muito de rua, essa ação é ótima por isso, reúne as pessoas e disponibiliza entretenimento, já sou fã!


Na hora que fiquei sabendo pensei: Vamos chamar a brasileirada toda para assistir o jogo Brasil x Paraguai no sábado! Vai ser às 14h, acho uma oportunidade bem legal para fazer uma festa bem verde e amarela (independente do desempenho da nossa Seleção...). 

Então, vamos? O convite está feito, nós vamos!

2 comentários:

Cláudia disse...

Vamos!!! Hihihi. Beijo!

Monica Dias disse...

Ana, eu nao sabia dessa maravilha, estaremos la...