domingo, 17 de julho de 2011

Comida e amigos, o bom do domingo

Nosso plano de almoçar no Parque El Virrey, para aproveitar o Festival Alimentarte e assistir o jogo da Seleção, foi executado, porém com sucesso só na primeira parte. Encontramos vários amigos que também foram aproveitar o domingo de sol. São muitas opções de comida, principalmente de restaurantes orientais e espanhóis.




Entre tantas variedades escolhemos um crepe de pechuga de pavo con queso holandes do Crepes & Waffles, uma delícia! Depois de almoçar sentamos para assistir o jogo. Parecia tão melhor que o da semana passada, mas não foi o suficiente.


Assistimos perto do telão, que dava para ver melhor. A Andréa, o Josué e a Maria Eduarda assistiram com a gente, ou melhor, sofreram ao nosso lado. Só mesmo tomando um chimarrão para lembrar da minha mãe, da Dinha, da família do RS e aliviar um pouco a tensão do jogo.


O maior grupo de brasileiros ficou um pouco mais longe, em uma área mais espaçosa. Na hora do intervalo fui até lá para conversar e tirar umas fotos. Nessas ocasiões sempre conhecemos brasileiros, aumentando nossa rede tupiniquim. Hoje fiquei particularmente feliz porque algumas meninas me perguntaram se eu era "a blogueira", achei bem legal, afinal meu blog serve justamente para falar sobre a cidade e como é viver aqui.



Durante a prorrogação o domingo mudou de cara, esfriou, começou e chover e o resto, bom o resto não preciso nem detalhar, foi aquele vexame inacreditável, coisa que nenhum brasileiro tinha visto, e esperamos não ver novamente... Uma desclassificação da Copa América tão vergonhosa e atípica.

A parte realmente boa do domingo foi o passeio. Quarta-feira ainda tem mais um dia de evento, com pratos internacionais. Para comprar nas barraquinhas precisamos comprar bilhetes com valor para pagar pela comida. Os cupons são vendidos nas bilheterias espalhadas pelo parque (eles aceitam cartão de crédito, débito e dinheiro), se o valor do prato escolhido for menor do que os cupons eles dão troco também em bilhetes, como se fosse dinheiro mesmo. 


Não usamos todo o valor que compramos, então quarta-feira (que é feriado) devemos voltar lá para mais uma voltinha. E no próximo final de semana é a vez das comidas típicas colombianas, mas aí os bilhetes serão outros, valendo para os dias 23 e 24. Vale a pena conhecer.

7 comentários:

Anny Vasconcelos disse...

Preciso dizer que amooooodoreiiiii?!!!! Não né, o jogo foi de menossss! Bjks!

Ana Paula Gonçalves disse...

Onde tá o botão de "curti" ah, não tem aqui ¬¬ tô viciada nesse negócio.

:)

Leandra Felipe disse...

A Colômbia deveria nos agradecer pela divulgação hehehe... Ou pelo menos ganharmos tiqueteras da Alimentarte huahuahauha. Estou terminando de postar de lá ;)

Mike disse...

Só lembrava de ti vendo o fiasco do jogo ptzzz os amigos do meu marido comecaram a mandar mensagens direto perguntando se o Brasil já tinha batido penalti alguma vez rsrsrs agora é aguentar e esperar que na Sib20 nao seja igual rsrsrsr... feliz semana pra vcs

.. disse...

Finalmente encontro brasileiros em Bogotá!..achei esse blog por um acaso. Estou vivendo em Bogotá com meu namorado e ainda não conheci ninguém do Brasil...mas que bom saber que não estamos sozinhos!hehe...Beijos Dalila

Ana Paula Gonçalves disse...

Olá Dalila, manda um email anapaulag@gmail.com aí marcamos de nos encontrar. O que não falta é brasileiro nessa terra :D

Carlos Silva disse...

putz que animal esse evento...bem que podia ter aqui em Floripa...só falta um parque decente...BEIJOOOSSS