domingo, 24 de abril de 2011

Viva o intercâmbio de jogadores

É de conhecimento geral que o futebol brasileiro é o melhor de todos os tempos. Prova disso são os jogadores do Brasil que estão espalhados pelos mais diversos clubes do mundo. Porém aqui em Floripa, no time do Avaí, um colombiano tem reforçado o time desde o começo deste ano. Estrada é o nome dele. Tem 28 anos, nasceu em Medellin e jogava no Los Millonarios em Bogotá. O time da capital bogotana também é azul, várias vezes ao sairmos com a camisa do Avaí nas ruas de Bogotá gritavam "Millonarios" para nós.

Zunino, presidente do Avaí, e Estrada, o jogador colombiano

No jogo de hoje Figueirense x Avaí, pelas semi-finais do Campeonato Catarinense, o Avaí precisava ganhar para continuar na disputa pelo título do estadual. A rivalidade, assim como em todos os clássicos, é ingrediente indispensável. Como o jogo foi no estádio do Figueirense a responsabilidade era ainda maior.

O Estrada já começou o jogo em campo, geralmente o técnico coloca ele mais no final da partida. Aos 17' do 2º tempo veio o segundo gol do Avaí, feito por ele, garantindo assim a vitória de 0 x 2 no clássico, a classificação para a final do segundo turno e a festa avaiana.

O vídeo, da equipe do canal Rádio Avaí que achamos no YouTube (já que hoje assistimos o jogo em casa), mostra a cobrança do escanteio que resultou no gol de cabeça do colombiano.



Tive a oportunidade de ver o colombiano jogar na quarta-feira, quando fomos assistir o jogo Avaí x Botafogo, pela Copa do Brasil, na Ressacada. Jogo sofrido. O Leão precisava de um empate para garantir a classificação inédita para as quartas-de-final na competição nacional. O Botafogo fez um gol aos 27' do segundo tempo, a partida já estava terminando quando o Estrada foi para o jogo, de cara pro gol ele caiu na área, o juiz marcou o pênalti, o Willian cobrou a falta, o Avaí empatou, a classificação foi conquistada e mais uma vez a festa avaiana realizada.

Estrada, de mão na cintura e chuteiras amarelas, no aquecimento antes de entrar no jogo

Como foi um pênalti consegui filmar o gol e a comemoração da torcida nas arquibancadas do estádio. Para quem gosta de futebol a emoção de assistir um jogo em campo é indescritível, ainda mais quando o jogo é decisivo.



Temos planos de assistir alguns jogos da Copa do Mundo Sub 20, que neste ano será na Colômbia. Está na agenda, agora vai passar para etapa do planejamento. Viva o futebol e o intercâmbio de jogadores pelo mundo.

3 comentários:

Unknown disse...

Estraaaaada! sei que o isac é o empresário dele =p melhor do video é o isac levantando as maos pro céu kkk só faltou o barulhinho óóó kkk


avaeeee

Mike disse...

Tb estamos querendo assistir a Copa de Sub20, quem sabe vamos juntos, aki em casa eu sou flamengo e meu marido vasco pq ninguém é perfeito, entao se eu n matar meu marido no domingo, vamos combinar ok ? bjos

Leandra Felipe disse...

Também queremos! Vamos ver a final aqui em Bogotá? rs