terça-feira, 12 de abril de 2011

Auto-convencimento Parte 2

Einstein escreveu em sua Teoria da Relatividade que a medição do espaço e do tempo é subjetiva. Impossível não concordar. Dois meses podem representar muito ou pouco tempo, depende do que se espera nesse período. Para mim e o Isac foi tempo suficiente para gerar muita saudade. 

A burocracia colombiana nos manteve afastados mas, finalmente, nossa separação física foi resolvida e ele está em Floripa novamente. Devemos ficar aqui por mais uns dias antes de voltar para Bogotá.

Durante essas semanas (que seriam seis e se transformaram em 16) em Floripa consegui pensar bastante sobre toda a experiência que estamos vivendo. Primeiro foi inevitável não querer ficar no Brasil, voltar a trabalhar e viver uma rotina que já era minha até 2010. Depois esse sentimento foi substituído pela oportunidade de estar fora do Brasil. Lembrar de tudo que já tinha me convencido no ano passado (aprender outro idioma etc...). 

Nos últimos dias não vejo a hora de voltar para Bogotá. Agora com planos reais de trabalhar e ter uma vida útil. O que mais me desagradou nos dias em que estivemos na Colômbia foi o fato de não fazer nada profissionalmente, isso acaba comigo. Desta vez quero fazer as coisas de um jeito bem diferente.

Posso afirmar que estou com saudade de algumas coisas como tomar um bom café no Juan Valdez, de conversar com as amigas, ir ao cinema toda semana com promoção da tampinha de refrigerante e, surpreendentemente, até de caminhar mais, já que fazemos muita coisa a pé por lá. Só não tenho saudade de chuva todo dia.

Vamos passar a Páscoa aqui e depois voltar. E que chegue logo, detesto esperar pelas coisas.

6 comentários:

Mike disse...

Eu tive no Brasil por 7 dias agora no mês de Marco entao entendo vc perfeitamente, seja bem vinda a Colombia de novo :) e que dessa vez seja ainda melhor... e é isso ai faca valer a pena essa oportunidade sei que falar é bem + fácil que fazer :) + vamos tentando afinal tem um monte de gente ai no Brasil que daria um braco pra ter a nossa oportunidade né :) bjos e aproveita esses ultimos dias ai, já te aviso que tá chovendo horrores pras bandas de cá :)

Sheila disse...

Olá tudo bem? Gostaria de manter contato com vc. Estive lendo suas experiencias em Bogotá e com isso vou aprendendo pois irei morar em Bogotá em alguns meses. Agradeço se pudermos nos comunicar, meu nome é Sheila sou do RJ sheila_nogueira@oi.com.br. bjinhos

Andresa Silva Cunha disse...

Que bom que estas regressando...rsrs Bju..

Andresa
http://voltandoabogota.blogspot.com

Leandra Felipe disse...

Seja bem vinda Ana Paula. Fiz 2 meses de Bogotá e estamos te esperando, rs. Conheci a Andresa também! Hasta luego!! Bjs

liliane antunes disse...

Oi Ana Paula, então meu marido esta morando em Bogotá desde outubro de 2010, só não fui ainda pois estou me formando, mais agora em julho me mudo pra Colombia, então ele esta preocupado pois dizem que em Bogotá é díficil darem emprego pra estrangeiros, nossa eu nunca fiquei sem trabalhar e isso me preocupou bastante, vc chegou a sentir alguma coisa enquanto este lá, Há Ana eu sou de Joinville, e meu e-mail é tuneslili@yahoo.com.br, espero mantermos contato, quem sabe nos encontramos em Bogota.....
Bjsssss

denideni disse...

Ana Paula... encontrei seu blog buscando alguns brasileiros em Bogotá pelo Facebook, tudo bem?
Em Maio - 22 fará um ano que estamos morando aqui em Bogotá e gostaria muito de conhecer mais brasileiros por aqui. Tenho planos de abrir um instituto 100% brasileiro, devido a grande demanda de alunos para aprender portugues. Se possivel, quando chegar por aqui, entre em contato, por favor: denisepaula@hotmail.com