quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Comemoração longe de casa

E chegou o dia 7 de setembro. Para mim há 27 anos a data significa dia de desfile cívico, feriado e que faltam três meses para o meu aniversário. Esse ano as duas primeiras coisas continuarão acontecendo, porém sem a minha presença.

Quando era criança desfilei várias vezes com a escola, nunca tocando nenhum instrumento, ou fazendo malabarismo, porque não sou nada habilidosa para nenhuma das duas coisas, mas era sempre algo diferente, e eu adoro coisas diferentes...

Quando comecei a trabalhar e estudar passou a significar um dia de folga, quer dizer, isso até 2006, porque jornalista não deixa de ir trabalhar no feriado. Esse ano outra novidade, vamos passar o 7 de setembro trabalhando e sem ver os carros militares, os soldados e os cavalos pelas ruas. Nosso primeiro "Dia da Independência" como expatriados.


Aqui em casa não podemos dizer que estamos dando mais valor ao Brasil agora, porque sempre amamos muito nosso país. Essa data festiva não vai ser como sempre, mas nem por isso vamos deixar de cantar o Hino do Brasil e de ter orgulho de sermos filhos dessa pátria tão abençoada. Eu vou trabalhar vestindo a minha camisa da Seleção, aquela verde e amarela que é conhecida no mundo todo, assim vou me sentir fazendo parte da comemoração. 

Desejo um bom feriado para quem está no Brasil, e para quem está longe, como tantos que estou conhecendo, boas lembranças de casa.



3 comentários:

Aquarela Bogotá disse...

Que legal Ana, também me sinto assim, Patria amada Brasil!!!!

Unknown disse...

Então, ano que vem a gente faz um desfile aqui hahaha!

Lindo post!

Mike disse...

eu tb desfilei algumas vezes e achava o maximo a muvuca, + esse feriado pra mim se tornou importante qd virei gente rsrsrs pq sempre aproveitava pra viajar :)... hj eu devia tá no Brasil + como querer nao é poder... vou te contar q minha blusa do Brasil tá apertada kkkkkk bjos