domingo, 27 de novembro de 2011

Pouco mais de duas semanas

Para não perder o hábito da contagem regressiva, faltam 18 dias para nosso próximo embarque. Uma viagem cansativa, o voo da TAM sai de Bogotá às 18h, por causa do Horário Brasileiro de Verão, a chegada em São Paulo é por volta das 2h30, são pouco mais de cinco horas voando, mas tem toda aquela questão de três horas a mais por causa do fuso... 


O problema é que o voo para Floripa só sai às 7h45 (se não atrasar) então são mais de cinco loooooongas horas de espera. E não tem voltinha do free shop que amenize, porque durante a madrugada a loja está praticamente abandonada...

O que nos consola é chegar em solo brasileiro e se sentir em casa, com todos falando português e não precisando pensar antes de falar (eu ainda penso antes de falar em español ¬¬). E também o fato de que passada as incômodas horas de voo e espera chegamos em Floripa.

Querendo muito o calor e o sol, já que nessa cidade só chove. Louca para tomar um banho de mar e viver o clima de final de ano com a família, nada pode ser melhor!! 

Que chegue logo o dia 15 de dezembro!!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pequenas mudanças

Depois de um ano morando em Bogotá as novidades já não são frenquentes, os dias são rotineiros e acabo não fazendo a atualização como o blog merece. Pensando nisso, e nos diversos emails que venho recebendo de brasileiros que vem passear, estudar ou trabalhar na Colômbia, vai acontecer uma reformulação na apresentação do conteúdo do Brasileiros em Bogotá.

A partir de agora as páginas principais serão relacionadas ao Guia Bogotá, assim será mais fácil encontrar  informações sobre a cidade. Os posts desse um ano de história vão continuar publicados, e os novos que surgirem serão divulgados na Página do Blog no Facebook.

Nunca vou cansar de dizer o quanto esse blog me faz feliz, em como eu gosto de receber emails e poder ajudar com qualquer tipo de informação, quero que isso aconteça cada dia mais!!

Nos próximos dias essas mudanças, que são simples, acontecerão, quis contar para os leitores e assim não pegar ninguém de surpresa.

Continuem participando, se ainda não fazem parte da comunidade do blog no Facebook é fácil começar a fazer, basta clicar no "like" que fica na barra lateral.




terça-feira, 15 de novembro de 2011

Café, sorvete, crepe, carne, peixe... o que não falta é opção

Finalmente o Guia Bogotá está atualizado!! Agora ganhou a parte de restaurantes. Escrevi sobre os que frequentamos e mais gostamos.

Os citados no guia são: Juan Valdez, Crepes & Waffles, Archie's, 444 Parrilla, Tanoshii, Alô Brasil, Papa Johns e Domino's. Confere lá e conte onde mais gosta de ir comer.


A próxima etapa é falar sobre os melhores lugares para curtir a noite.

sábado, 12 de novembro de 2011

"Con mucho gusto"

E chegou ao fim os 10 dias de férias da nossa convidada. Foram dias muito bem aproveitamos, passeamos, conversamos, experimentamos cervejas diferentes, jogamos Wii, enfim, foi tudo muito bom!!

Dinha e Ana no Parque da 93

Dos passeios que a gente fez o inédito para mim e o Isac foi a Catedral do Sal em Zipaquirá, o mais diferente e legal que já fiz em Bogotá. Além disso fomos ao Hard Rock, almoçamos no Archie's, andamos pelo Parque da 93, fomos ao centro histórico e no Andrés e teria muito ainda para fazer.

Hoje antes de ir embora ela nos deixou um depoimento no Facebook bem inspirado e emocionante: 

"10 dias de muita alegria... conhecimento e muita felicidade... aproveitei cada segundo pra torna-los inesquecíveis. Quero agradecer a Ana Paula Gonçalves e o Isac Ramos Luz que me receberam e cuidaram tão bem de mim... e cuidaram mesmo pq os 38.6 de febre não foi brincadeira... O Show do Aerosmith foi tudo aqui q eu imaginei... pulando e berrando muito... com a melhor companhia. :D
Foi muito bom conhecer pessoas novas q quero ter a amizade pra sempre...
floripa espera vcs Andrea Tani e Leandra Felipe.
Os lugares, as pessoas, as busetas, as comidas... tudo com seu pedaço especial dentro de mim...
Juan Valdez é o q mais levo comigo... literalmente.
E o carinho de uma cidade grande magnifica... que chove todo dia, com suas buzinas ensurdecedoras e toda a atenção dos nativos daqui. sempre sorrindo com um bom dia e um muito obrigada. O clima seria perfeito pra eu viver... mas depois dessa experiencia tenho certeza q amo o mar.
Levo junto de mim a historia e a felicidade intensa dessa minha
viagem/férias de 2011.

Obrigada Bogotá vc me recebeu com todo seu calor. Apesar da temperatura média de 15 graus".

Dinha e Isac na estação do TransMilenio

Deixando ela no aeroporto já recomecei a contagem regressiva... Em 33 dias estamos embarcando também!!! As férias da Dinha foram ótimas, viagem para outro país, mas as nossas, com praia e sol serão bem melhores (e que tenha sol, porque de chuva todo dia já cansei ¬¬).

P.S.: O título é em homenagem a Dinha, que adorou a frase.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Faça você também!!

Chegou a hora de scrapbooking!! Conheça o blog Scrap Estúdio e reserve sua vaga na oficina do Mini-Álbum "Lo Mejor de 2011"


sábado, 5 de novembro de 2011

Uma visita mais que especial

Tudo começou com um cartaz em um muro informando sobre um show da banda Aerosmith que aconteceria em novembro. Isso foi em 28 de maio. Graças ao maravilhoso WhatsApp tirei uma foto e mandei para a Dinha, que é a maior fã do grupo que eu conheço. A imagem seguiu para o celular dela com um convite: Vem pra Bogotá, vamos assistir esse show juntas!!!


Naquela tarde essa ideia não passava de um sonho, uma das tantas coisas que a gente tem muita vontade de fazer mas sabe que está em um lugar um pouco distante (nesse caso literalmente distante). Depois daquele dia isso não foi mais assunto, até que um uma tarde de julho ela me diz que existiria a possibilida de realmente vir para a Colômbia, que a sogra tinha milhas para trocar por passagens da TAM e que estava disposta a dar esse presente para a nora. 
Aquele sonho rapidamente se transformou em planejamento, em algo real. Comprei nossos ingressos, ela esperou a data certa para trocar as passagens e passamos a contar os dias. Pelas nossas contas eu iria em setembro, um mês depois de sair do Brasil ela chegaria em Bogotá e mais um mês, em dezembro, estaríamos juntas novamente em Floripa, o que para nós é bom demais!!!

Faltando uma semana para a viagem não sei qual das duas estava mais ansiosa, mas acho que ela ganha, afinal seria a primeira viagem internacional sozinha, para assistir um show que sempre quis e nós duas juntas... É, ela ganha no fator ansiedade.


Quarta-feira fui para o aeroporto buscar minha amiga, irmã como nos consideramos. Nossa primeira visita, feliz com a presença dela e com muitos planos para aproveitar o que Bogotá tem de bom.

Na quinta-feira fomos para o show. Ela ainda acostumando com as diferenças de clima, altitude e horário, numa expectativa bastante grande. Chegamos cedo, não tinha como ficar em casa pensando que em algumas horas veríamos o Steven Tayler cantando, assim, ao vivo. A espera foi boa, conversamos, comemos um cachorro quente frio, tomamos água - porque não vendem nenhuma bebida alcoolica no lugar do show - e até conhecemos dois brasileiros que moram aqui em Bogotá.


Curtimos muito, voltamos para casa felizes e realizadas, o que pode ser melhor?!?!

Na sexta-feira choveu a tarde toda, frio e tempo feio, não deu para passear. À noite fomos ao Hard Rock tomar cerveja quente (dizem que cerveja gelada é coisa de brasileiro, mas para nós quente vira chá, gostamos de cerveja trincando, como eu digo). Até que a Dinha teve a ideia de pedir um balde de gelo, o garçom trouxe, mesmo não sendo um pedido muito usual e ajudou bastante!!!




Hoje os planos são de ir ao Andrés D.C., torcendo para que a gripe que se apoderou dela vá embora, ou pelo menos a deixe menos pior, e assim continuar aproveitando essa visita tão boa!